Cruzeiro

O Cruzeiro goleou o Vitória por 4 x 0 nesta quinta-feira (10), no Estádio das Alterosas. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, as Cabulosas abriram o placar com Kim Campos logo no início. Micaelly ampliou no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Mariana e Mayara completaram o placar.

1º TEMPO

As mineiras começaram no ataque e, logo aos quatro minutos, Duda recebeu o passe e chutou. Mas mandou para fora. Logo em seguida, aos nove minutos, abriram o placar, com Kim Campos. Assim sendo, Vanessa avançou e cruzou para a companheira marcar o primeiro da equipe. Mesmo em vantagem, as Cabulosas seguiram no ataque e quase ampliaram aos 21′, com Duda. No entanto, a goleiro do Vitória fez boa defesa. Posteriormente, aos 48′, as donas da casa ampliaram, com Micaelly. Aliás, antes de balançar as redes, a jogadora aplicou um belo drible na zagueira adversária.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1304161440421552128

2º TEMPO

Não demorou muito para que as mineiras marcassem o terceiro. Já que, aos três minutos, após bate rebate na área, Mariana mandou a bola para o gol. Posteriormente, aos 23′, chegaram ao quarto gol, com Mayara, de cabeça. A fim de diminuir a diferença no placar, aos 35′, o Vitória teve uma falta a seu favor. Contudo, a bola foi direto pela linha de fundo. Na sequência, aos 39′, as Cabulosas quase marcaram o quinto gol. Posto que Esquerdinha cobrou falta. Entretanto, a bola foi por cima do travessão. Por fim, aos 44′, após cobrança de escanteio, Duda cabeceou para fora.

E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos e subiu para a 10ª posição. No entanto, segue fora da zona de classificação para a próxima fase. Já o Vitória amargou a oitava derrota em oito jogos. Além disso, segue sem marcar gols.

O próximo compromisso das Cabulosas é contra o Flamengo, no domingo (13). O duelo será na Gávea, às 15h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 17h, as baianas enfrentam a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Os confrontos são válidos pela nona rodada do Brasileirão Feminino.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados