Cruzeiro

O Cruzeiro finaliza os últimos detalhes para anunciar a primeira contratação da gestão de Ronaldo Fenômeno: o atacante Waguininho, ex-Coritiba. Acompanhado do empresário Miguel Calluf, o jogador desembarcou neste domingo (2) em Belo Horizonte, onde vai passar por exames e assinar o contrato.

Waguininho, 31 anos, estava livre no mercado desde o fim do ano passado. O jogador participou da campanha do Coritiba no Brasileirão Série B, que com a vice-liderança alcançou o acesso à Série A. Com a camisa do Coxa, o jogador participou de 48 partidas na temporada 2021, marcou 11 gols e deu duas assistências. As tratativas foram divulgadas a princípio pelo UmDois Esportes e confirmada pelo Futebol na Veia.

Em 2020, ele defendeu o Guarani e teve bons números. Foram 28 jogos, seis gols e uma assistência. Antes disso, no início da carreira acumulou passagens por São Vicente, Mogi Mirim e Oeste, até se transferir para o futebol da Coreia do Sul. A saber, permaneceu na Ásia entre 2016 e 2019, onde defendeu o Bucheon 1995 e o Suwon Bluewings.

Outro reforço para o setor ofensivo é o centroavante Edu. Ele estava no Brusque e foi artilheiro da última edição da Série B, com 17 gols. O jogador acertou com o Cruzeiro antes de Ronaldo Fenômeno anunciar a aquisição dos 90% das ações da SAF e se tornar o novo gestor. Outros nomes anunciados pouco antes, o zagueiro Maicon e o volante Machado, também são aguardados na reapresentação da equipe amanha.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.