Ídolo do Cruzeiro, Fábio está prestes a atingir marca histórica no clube

- O Campeonato Mineiro foi paralisado em 15 de março e deve voltar no dia 26 de julho
Cruzeiro Fábio

O período de recesso devido a pandemia do novo coronavírus vem se estendendo há quase cinco meses, mas para o camisa 1 do Cruzeiro foi uma pausa vantajosa. Em entrevista, o goleiro Fábio ressaltou que foi bom sair um pouco da rotina corrida e dar ênfase nos treinamentos. Além disso, ele destacou o principal objetivo da equipe cruzeirense nessa temporada, “o retorno a Série A”.

“Essa parada foi importante para nós por conta da forma que vínhamos caminhando, jogando sem tempo de treinar e de colocar o que é necessário para disputar uma competição importante. Então, dentro de todos esse problemas da pandemia, soubemos aproveitar bem esse momento. A gente vem evoluindo a cada semana que treinamos e isso com certeza será refletido dentro dos jogos para que possamos colocar o Cruzeiro na primeira divisão”.

Marca histórica de 900 jogos

Posto que já são 15 anos no clube, Fábio  vem escrevendo um capítulo vitorioso no Cruzeiro, tanto que está prestes a alcançar uma marca histórica. Embora tenha sido breve, o arqueiro teve uma passagem anterior na Raposa entre 1999 e 2000, retornando então em 2005. Aliás, ele pode se tornar o atleta com mais partidas, logo que atingir 900 jogos. Contudo, o goleiro celebra a marca e se mostra surpreso com isso.

É difícil ter uma dimensão da grandeza desse número. Quando eu retornei para o Cruzeiro, que sempre foi minha prioridade, pensava em jogar em alto nível e conquistar títulos, mas nunca imaginei que poderia alcançar essas marcas. Via que era uma coisa muito difícil. Permanecer titular no Cruzeiro a cada ano é algo muito difícil. Então só agradeço a Deus por essa história que ele me proporcionou e estar tão próximo desses 900 jogos, que era algo inimaginável”.

Por fim, Fábio poderá atingir essa marca no dia 26 de julho. Data que a Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou o retorno do estadual.

Foto Destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 224 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo