A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem (12) os detalhes das 10 primeiras rodadas do Brasileirão Série B de 2021. O Cruzeiro, que vai busca pelo 2º ano consecutivo do acesso à elite, estreia diante do Confiança, no dia 29 de maio, às 16h30, no Estádio Batistão, localizado em Aracaju. Já o primeiro mando de campo, a princípio, será no dia 6 de junho, contra o CRB, às 18h15, no Mineirão.
Alguém aí pediu tabela? Já temos os detalhes das 10 primeiras rodadas do @BrasileiraoB! 🗓️🅱️
Vem conferir ➡️ https://t.co/fr1dHKXcZw
Foto: Paulo Paiva/AGIF pic.twitter.com/DIAd35eiTJ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2021
No resumo do detalhamento da CBF antes do fim dos 10 primeiros embates a Raposa vai enfrentar, como mandante, três dos quatro time rebaixados da Série A em 2020. Assim, na 3ª rodada o time mineiro recebe o Goiás. Depois pega o Vasco na 6ª rodada. Por fim, enfrenta o Coritiba pela 10ª rodada, em julho. A saber, as três equipes já faturaram a taça em outras edições.
Cruzeiro na Série B 2020
No ano anterior, o Cruzeiro decepcionou e não alcançou o objetivo principal: o retorno à Série A. O clube terminou na 12ª colocação, com 49 pontos, sendo 12 de diferença para o 4º colocado, o Cuiabá. Desse modo, teve uma campanha com 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Além disso, marcou 39 gols e sofreu 32 em 38 rodadas.
Antes mesmo da estreia o time recebeu uma punição da FIFA, pelo não pagamento do volante Denílson ao Al Wahda em 2016, e iniciou com menos seis pontos na tabela. Apesar de ter recuperado a desvantagem, com os triunfos sobre o Botafogo–SP e Guarani, o desempenho do elenco, combinado as várias trocas de treinadores, bem como as polêmicas nos bastidores culminaram na permanência do plantel na Segunda Divisão.
FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/ BRUNO HADDAD E GUSRAVO ALEIXO/CRUZEIRO