O Cruzeiro vai estrear no Brasileirão Série B contra o Confiança, fora de casa. A informação veio após a divulgação da tabela de jogos pela CBF. O Campeonato, a princípio, tem previsão de início para os dias 28 e 29 de maio.

Assim, este será o segundo ano da Raposa na Segundona depois do rebaixamento em 2019. É a primeira vez que um time considerado grande não sobe e joga duas edições seguidas do torneio. Anteriormente, o clube se vangloriava de nunca ter caído. No entanto, as dívidas e a grave crise financeira, bem como o escândalo envolvendo a ex-diretoria fizeram o tradicional clube mineiro a amargar a queda naquele ano. A saber, em 2020 o clube celeste terminou a disputa na 12ª colocação com 49 pontos. Foram 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Além de 39 gols marcados e 32 sofridos.

Retrospecto recente Cruzeiro x Confiança

As equipes se enfrentaram em jogo de ida e volta na Série B 2020. Mas o Cruzeiro não venceu a equipe de Aracaju. Primeiro, no Estádio Batistão empataram em 1 x 1. Depois em Belo Horizonte o Dragão derrotou a Celeste por 2 x 1.

Tabela de jogos

O Cruzeiro já conhece a sequência de jogos na temporada. Ao todo 11 clubes são remanescentes na competição. Por outro lado, Vasco, Botafogo, Coritiba e Goiás são novos adversários porque caíram da elite. Do mesmo modo, Vila NovaGO, Remo, Brusque e Londrina já que foram promovidos da Série C. Por fim, a Raposa encerrará o torneio contra a Ponte Preta, na 23ª rodada em novembro. Ademais. a Confederação Brasileira de Futebol não divulgou o dia e horário específico de cada jogo.

FOTO DESTAQUE: Gustavo Aleixo /Cruzeiro

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.