Cruzeiro encaminha empréstimo de atacante Sassá ao Marítimo, de Portugal

O jogador Sassá, de 27 anos, está de saída do Cruzeiro para o Marítimo, de Portugal. Fora dos planos da diretoria, mesmo com a saída de Felipão, o atacante irá por empréstimo para o clube português até o fim de 2021. O camisa 99 tem um dos mais altos salários do elenco, e a Raposa seguirá custando parte dos vencimentos do jogador. As informações sobre a negociação foram publicadas inicialmente pela Itatiaia.

A diretoria celeste busca formas de diminuir os gastos do clube, já que convive com uma crise financeira. Contudo, o Cruzeiro não confirmou oficialmente a liberação do atleta. O clube não comenta especulações e negociações em andamento. As informações da Itatiaia dão conta que Sassá foi liberado nesta quarta-feira (27). Com isso, irá embarcar na quinta-feira (28) para o território português.

SASSÁ COM A CAMISA CELESTE

O atacante chegou à Belo Horizonte em 2017, vindo do Botafogo, ainda na gestão de Gilvan Tavares. No entanto, não conseguiu se firmar como titular absoluto. Embora tenha participado da campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Dessa maneira, foi emprestado ao Coritiba, logo após a queda para a Série B, em 2019.

A reintegração ao plantel mineiro ocorreu em setembro de 2020, após nove meses no time paranaense. A principio, seu contrato foi rescindido com o Coxa depois do jogador ter sido fotografado em uma festa. Na época, o registro foi feito depois de uma derrota no clássico contra o AthleticoPR.

Assim, Sassá foi acionado em 11 partidas no Brasileirão Série B. O atacante, entretanto, não balançou as redes. A saber, com a camisa celeste Sassá tem no total 91 jogos e 20 gols marcados.

Por fim, o Cruzeiro segue em busca de um novo nome para comandar a equipe na próxima temporada. Em suma, com o empréstimo do camisa 99, o ataque cruzeirense fica com William Pottker, Rafael Sóbis, Marcelo Moreno. Além dos garotos Thiago e Welinton.

FOTO DESTAQUE: Bruno Haddad/Cruzeiro

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Artigos Relacionados