Cruzeiro: crise financeira e protesto de jogadores contra atraso de sálarios

- Jogadores já estão com três meses de salário atrasados
felipao-cruzeiro

A cada dia a crise financeira do Cruzeiro ganha um novo capítulo. Desta vez, os atletas não aceitaram dormir na Toca da Raposa para a concentração para a partida desta quarta-feira (13), contra o Oeste. Irritados, o grupo protesta contra os atrasos salariais, que já acumulam três meses, e a ausência de resposta da diretoria celeste para resolver a situação. O técnico Felipão, quem também se sente incomodado com a situação e tem futuro indefinido no clube, estava ciente da decisão.

A decisão foi tomada após o treino desta terça-feira (12). Segundo informações divulgadas pelo UOL, a ideia de ir contra ao protocolo de praxe da Raposa na véspera de jogos, veio de jogadores mais experientes. Assim, todo o plantel celeste dormiu em casa e se reapresentou hoje pela manhã. Os jogadores começaram a chegar à toca por volta das 10h30 da manhã. No portão, eram aguardados por um pequeno grupo de torcedores, que de forma pacífica, pediam raça para a partida de logo mais.

BASTIDORES TURBULENTO

Em suma, o Cruzeiro deve aos jogadores parte do valor de outubro, a íntegra de novembro e dezembro, além do 13º salário. Em virtude disso, esta semana o volante Jadsom Silva acionou o clube na justiça pedindo rescisão indireta do contrato.

Nos bastidores, não só os atletas estão insatisfeitos, mas também o Luiz Felipe Scolari. Isto porque, quando assumiu o clube o comandante teve a promessa da diretoria que os pagamentos seriam feitos em dia. Esta que não vem sendo cumprida. Com isso, ele não tem permanência garantida para a temporada 2021. As evidências ficaram mais fortes desde a entrevista pós-jogo do duelo contra o Sampaio Corrêa. Em sua declaração, o técnico chegou a dizer que  precisaria de uma conversa com o novo diretor de futebol, André Mazzuco, pois precisa de “mais segurança interna” para trabalhar. Embora tenho contrato assinado até 2020, Felipão não tem multa rescisória prevista no acordo. Fato que também facilita a sua saída no fim do Brasileirão Série B.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS CRUZEIRO

Com 44 pontos, o Cruzeiro é o 14º colocado na tabela do campeonato. Em seu próximo compromisso enfrenta o Oeste, no Independência, às 21h30 (horário de Brasília). Assim, tem como desafio deixar a crise fora de campo e vencer para sacramentar a permanência na divisão. Ademais, em caso de vitória a equipe pode encerrar a rodada com cinco pontos de diferença para o CSA, atual 4º colocado. Logo após, visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

FOTO DESTAQUE: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BetWarrior


Poliesportiva


Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo