Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou, nesta quinta-feira (23), os nomes responsáveis por liderar a equipe de transição para a gestão de Ronaldo Fenômeno: Paulo André e Gabriel Lima. Ambos são conhecidos do novo investidor celeste, pois atuam no Real Valladolid, time da qual o ex-atacante também é dono.

Amigo pessoal de Ronaldo, Paulo André ficará responsável pelo futebol da Raposa. O ex-zagueiro atua na gestão estratégica esportiva do time espanhol. Já Gabriel Lima vai ficar com a “transição e será responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional”. Ele é atual diretor de negócios do Valladolid.

Segundo o clube, o comitê vai atuar por aproximadamente 120 dias para “coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo.”

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra

“No último sábado, 18 de dezembro, Ronaldo Nazário assinou com o Cruzeiro Esporte Clube acordo para potencial aquisição de ações representativas de 90% do capital social votante e total do Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol (SAF), recém-constituída pelo Cruzeiro, conforme aprovado pelo conselho do clube. A partir de então, algumas ações deram início à nova fase, que será conduzida com total transparência, tanto para a torcida, quanto para o mercado.

Atendendo à proposta assinada, foi montado um comitê de transição que atuará por aproximadamente 120 dias para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo.

Durante esse período, Gabriel Lima – diretor de negócios do Real Valladolid – será o líder da transição e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional; e Paulo André Benini – diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid – será o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol.

O processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa.”

Foto Destaque: Divulgação/Cruzeiro

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.