Cruzeiro e Danilo Avelar

O Cruzeiro avançou com a negociação e está próximo de anunciar Danilo Avelar como reforço para a próxima temporada. A princípio, a Raposa busca o acerto em definitivo, mas para isso o time mineiro precisa aguardar a rescisão do jogador com o Corinthians. Danilo que atua como lateral esquerdo e zagueiro é visto com bons olhos por Vanderlei Luxemburgo.

Danilo Avelar tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2022, mas está fora dos planos do técnico Sylvinho. A saber, o atleta não joga uma partida oficial desde outubro de 2022, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Quando estava próximo de retornar, em junho deste ano, o jogador cometeu injúria racial em jogo online. Ele então passou a treinar separado do restante do grupo, entretanto não teve o contrato rescindido.

O Staff do jogador confirmou as tratativas com a Celeste ao mesmo tempo que busca a rescisão amigável com o Corinthians. Ambas as partes ainda não chegaram a um acordo, já que o empresário não abre mão da multa rescisória avaliada em quase R$7 milhões.

O fato de Danilo Avelar atuar em duas posições agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que busca nomes para reforçar o plantel. Até agora já são três reforços contratados para a defesa: Maicon Roque, Sidnei e Matheus Silva.

Avelar tem 32 anos e antes de defender o Timão estava na Europa. Por lá, atuou pelo Schalke 04 da Alemanha em 2011. Depois passou por  Torino e Cagliari, ambos da Itália, entre 2012 a 2019 e por fim Amiens da França em 2017. A negociação foi publicada inicialmente pelo GE e posteriormente confirmada pelo Futebol na Veia.

FOTO DESTAQUE: (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.