Nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante argentino Hernán Barcos como novo reforço para o ataque.  Via Twitter, o clube comunicou que o Pirata vai defender a camisa celeste até 30 de junho de 2019. Barcos chega a Belo Horizonte na sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

O atacante argentino de 34 anos, vem para cobrir as ausências de Fred e Sassá, que estão no departamento médico e só devem retornar aos gramados em outubro. Como vinha treinando normalmente na LDU, o centroavante não terá que fazer trabalhos físicos específicos e já poderá estar à disposição de Mano Menezes. Barcos também poderá ser inscrito pelo Cruzeiro na Copa Libertadores, em que enfrenta o Flamengo pelas oitavas de final, nos dias 8 e 29 de agosto (quartas-feiras), em Maracanã e Mineirão, respectivamente.

O Cruzeiro será o 14º clube da carreira de Barcos. No Brasil, ele defendeu Palmeiras e Grêmio. Além da LDU, onde estava atualmente, o argentino passou por Guaraní-PAR, Olmedo-EQU, Estrela Vermelha da Sérvia, Huracán-ARG, Shanghai Shenhua-CHN, Shenzhen Ruby-CHN, Tianjin Teda-CHN, Sporting de Portugal e Vélez Sarsfield-ARG. Pela seleção argentina, o Pirata fez quatro partidas, em 2012.

No Brasil, Hernán Barcos ficou marcado por comemorar seus gols ao estilo ‘pirata’, tapando o olho com uma das mãos. Com a camisa do Palmeiras, de 2012 a 2013, foram 31 tentos em 61 jogos. Pelo Grêmio, de 2013 a 2015, marcou 45 vezes em 113 partidas. Na carreira, são 242 gols em 524 jogos por clubes.

Guilherme Bonissate
Jornalista desde 2008. Mineiro, natural de Ubá/MG. Botafoguense, apaixonado por esportes especialmente o futebol. Iniciou no jornalismo em jornal impresso, como estagiário. Passou por agência de publicidade, assessoria de comunicação e editora especializada. Na área esportiva atuou como colunista de site e revistas na cidade de Ubá. Foi repórter e apresentador no programa Resenha Uai, na Web TV Uai. Atualmente trabalha na TV Integração, afiliada Globo em Juiz de Fora/MG.

Artigos Relacionados