pedro-martins Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (3), o nome de Pedro Martins para ocupar o cargo de diretor de futebol. O profissional é aguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira (4), dia da reapresentação do elenco celeste para a pré-temporada. Pedro agora vai trabalhar em parceria com Paulo André, responsável pela gestão de futebol na equipe de Ronaldo Fenômeno.

Formado em administração e com MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, Pedro chega com bagagem para gerir o futebol cruzeirense. Ele vinha atuando como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol. Antes disso, teve passagem por clubes como Athletico-PR e o inglês Queens Park Rangers.

Desde o anúncio da compra das ações da Cruzeiro SAF por Ronaldo Fenômeno, o clube vem passando por diversas reformulações. Inclusive, Alexandre Mattos que ocupava o cargo de forma extraoficial foi descartado pela nova gestão. Além dele, o técnico Vanderlei Luxemburgo também deixou a Toca da Raposa. Apesar de não ter assinado contrato, Mattos trabalhou nos bastidores em dezembro de 2021 e chegou a trazer nove jogadores. Alguns rescindiram o contrato antes mesmo de vestir a camisa, como por exemplo, o lateral Pará. A saber, outros contratos estão em avaliação da nova equipe.

Agora, o novo foco do Cruzeiro passa a ser a contratação de um técnico. A princípio, o nome forte é do uruguaio Paulo Pezzolano. O treinador tem 38 anos e tem passagem pelo Pachuca, do México. O clube, entretanto, ainda não oficializou o nome.

FOTO DESTAQUE: Rodrigo Corsi/FPF

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.