Na noite deste sábado (20), o Estádio Azteca recebe o confronto entre Cruz Azul e Toluca, válido pela 7ª rodada do Guard1anes 2021. A partida está programada para iniciar às 22h (horário de Brasília). No que promete ser o jogo da rodada, veremos o duelo entre duas equipes candidatas ao título, pelo menos com base que no foi apresentado nessas seis primeiras rodadas.

CRUZ AZUL

Nesta última quinta-feira (18), a Máquina Cementera superou o Tigres fora de casa por 2 x 0 e segue embalado no campeonato. No momento, a equipe de Juan Reynoso está na 3ª posição do Clausura, com 12 pontos. Dentro de seus domínios, o Cruz Azul acumula uma vitória e uma derrota, com quatro gols marcados e dois sofridos.

Se continuar desse jeito, pode sonhar grande ao final da competição, porém terá que passar por um adversário tão ambicioso quanto ele nesse próximo compromisso.

TOLUCA

Na última rodada, os Rojos bateram o Pumas em casa no finalzinho com gol solitário de Alexis Canelo, artilheiro do Guard1anes 2021. Assim, seguem na liderança, com 13 pontos, mesma pontuuação do América. Como visitante, o time de Hernán Cristante tem um empate e uma derrota, bem diferente das quatro vitórias como mandante.

Nessa situação, anotou três tentos e levou quatro. Com isso, Los Escarlatas precisam ter em mente que somar pontos quando joga longe de seu estádio é essencial para quem almeja levantar o caneco no final do mata-mata.

RETROSPECTO – CRUZ AZUL X TOLUCA

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se enfrentaram em 42 oportunidades. Enquanto o Cruz Azul tem 12 vitórias, o Toluca tem 14. Além disso, 16 é o número de empates no confronto. Quanto a gols, as equipes marcaram em mesma quantidade: 50.

No último encontro, os Diablos Rojos venceram por 2 x 0. Nos três jogos anteriores a esse, o empate foi o resultado final, incluindo um por 3 x 3. Quando as partidas acontecem no Estádio Azteca, podemos dizer que há um grande equilíbrio, já que são seis triunfos para cada lado, além de nove igualdades. Nesse caso, os Blanqui-Azules têm um tento a mais do que os Choriceros: 19 a 18.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Mais confiante ainda após vencer o Tigres, o Cruz Azul tem tudo para superar o Toluca e se colocar de vez na briga pelo título. Apesar de ser um ótimo time, o desempenho dos Diablos Rojos fora de casa ainda é uma incógnita. Sendo assim, o palpite é na vitória dos mandantes por 3 x 1. Por fim, a bet365 paga 1.70 em apostas favoráveis à Máquina Azul.

Odds: 1 (1.70| x (3.60)| 2 (4.20)

Foto destaque: FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta