Cruz Azul x Tijuana (Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul)

Na noite deste sábado (1), Cruz Azul e Tijuana empataram em 1 x 1. O confronto teve como palco o Estádio Azteca, na Cidade do México, e foi válido pela 17ª rodada do Clausura Mexicano 2021.

Assista aos melhores momentos de Cruz Azul x Tijuana

1º tempo – Orozco bem que tentou, mas o gol saiu

Aos 16′, Orozco saiu mal, e o Cruz Azul recuperou a bola. Na sequência, Rivero recebeu na esquerda e cruzou para Pineda, que dominou mal, mas conseguiu chutar no gol. Porém, o arqueiro do Tijuana estava bem posicionado e evitou o primeiro tento da partida. Pouco depois, Sornoza inicou um contra-ataque e lançou Manotas, que carregou e bateu no gol, exigindo boa defesa de Corona.

Até o intervalo, o time da casa dominou as ações, e isso se refletiu no pênalti marcado aos 40′, quando Rodríguez foi pisado por Guzmán. No entanto, após análise do VAR, o juiz decidiu anular a penalidade. Então, em poucos minutos, Orozco praticou três importantes intervenções para evitar que sua meta fosse vazada, mas no rebote da terceira, Pineda empurrou para o gol e abriu o placar no Azteca.

2º tempo – Emoção até o último minuto

Já na etapa final, Sornoza arriscou de fora, fazendo com que Corona mandasse a bola para escanteio. Em seguida, Orozco saiu mal de novo, e depois de receber de Hernández, Cabecita Rodríguez tentou encobrir o goleiro, acertando a trave do Tijuana. Na parte decisiva do confronto, os visitantes pressionavam o adversário, mas Corona fazia de tudo para que a vitória ficasse com o Cruz Azul.

Então, Pineda teve a chance de matar o jogo, porém deixou que o zagueiro dos Perros Aztecas chegasse na hora certa e cortasse seu drible. Mal ele sabia que esse desperdício faria diferença, já que no último instante, Cortizo cruzou na área, e Edgar López cabeceou para empatar a partida e garantir um pontinho para os Xolos.

Cruz Azul x Tijuana – E agora?

Após o empate, o Cruz Azul terminou a fase regular na liderança, com 41 pontos. Assim, tem um pouco de folga antes de entrar na Liguilla para disputar o título do Clausura. Enquanto isso, o Tijuana não conseguiu ficar entre os 12 melhores colocados e está eliminado da repescagem dos playoffs.

Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta