cruz azul x tijuana

Em suma, na noite deste sábado (8), o Cruz Azul bateu o Tijuana por 2 x 0, pela primeira rodada do Clausura Mexicano. Decerto, o jogo foi bastante equilibrado, mas o time da casa soube aproveitar as chances.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZ AZUL X TIJUANA

1º TEMPO: UM CHUTE, UM GOL

Portanto, as duas primeiras chances do jogo foram dos visitantes. Uma finalização forte e uma tentativa de encobrir o goleiro rival do camisa 6, Ruiz, levaram perigo. Aos 20 minutos, o Tijuana perdeu grande chance. Novamente Ruiz na jogada, que tocou para Manotas. Decerto, o centroavante saiu na cara do gol, mas tocou errado e viu a bola sair do lado da trave.

O Cruz Azul pouco chegou no ataque e a única finalização na direção do gol, entrou. Rivero fez boa jogada e rolou para Aldrete, que cruzou na cabeça de Rodriguez, deslocando o goleiro. 1 x 0.

2º TEMPO:

Decerto, a segunda etapa começou em equilíbrio, sem o time da casa sofrer tanto com as chances. Por isso, aos 18 minutos, o gol de número dois saiu. O centroavante Angulo escorou uma bola de cabeça para Baca, que de fora da área, acertou um chute por cobertura. Um golaço, 2 x 0.

Pelo Tijuana, Facundo Ferreyra quase diminuiu, após receber passe de Ruiz, mas parou no goleiro Corona. Final, 2 x 0.

CRUZ AZUL X TIJUANA – E AGORA?

Em suma, com a vitória, os mandantes lideram o torneio, por conta do saldo de gols, com apenas uma rodada até agora. Por outro lado, os visitantes são lanternas. Na semana que vem, ambos os times voltam a campo para a rodada 2.

No domingo (16), o Cruz Azul enfrenta o Juárez, novamente no Estádio Azteca. No mesmo dia, o Tijuana encara o León, ambos às 00h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!