Cruz Azul x Chivas Guadalajara como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (16), Cruz Azul x Chivas se enfrentaram no Estádio Azteca, pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano 2022. Dessa forma, os visitantes surpreenderam e saíram com os três pontos da capital.

Assista aos melhores momentos de Cruz Azul x Chivas Guadalajara

1° tempo: Vega não estava de bem com o gol

Primeiramente, aos 2′, Alexis Vega foi lançado na intermediária e finalizou para a defesa de Sebastián Jurado, na chance inicial dos Chivas. Por outro lado, aos 21′, Morales fez o pivô para Baca, que finalizou com perigo em favor do Cruz Azul. Aos 38′, dessa vez, Vega foi quem lançou Zaldívar, mas o camisa 9 de Guadalajara isolou a conclusão.

Até que, aos 42′, Vega marcou, mas o atacante do Chivas estava em posição de impedimento na hora do passe. Por fim, aos 46′, novamente Vega arrancou, passou por dois marcadores, mas no momento do chute, colocou novamente por cima do gol.

2° tempo: Calderón marcou e Vega foi expulso

Primeiramente, aos 6′, Romero finalizou de fora, com muito perigo, por parte do Cruz Azul. No minuto seguinte, Santi Giménez pegou a sobra da área e chutou para a defesa de Miguel Jiménez. Até que, aos 13′, após cobrança de escanteio, Cristian Calderón completou de cabeça e abriu o placar em favor do Chivas.

Aos 23′, Alvarado carregou, driblou e cortou para o meio, mas na hora da conclusão parou no goleiro Jurado, do Cruz Azul. No entanto, aos 26′, após receber entrada de Rivero, Alexis Vega apertou o pescoço do adversário e foi expulso, deixando o Chivas com um jogador a menos. Por fim, aos 43′, a chance do empate azul passou por toda a área da equipe de Guadalajara, e, assim, o placar ficou positivo para os visitantes.

Cruz Azul x Chivas Guadalajara – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Chivas chegou aos 17 pontos e, no momento, ocupa a 10ª posição, enquanto o Cruz Azul segue com 21 pontos, no 6º lugar do Clausura 2022.

Na sequência, o Cruz Azul visita o Querétaro, na próxima quinta-feira (21), às 23h (horário de Brasília). Enquanto isso, na terça-feira (19), o Chivas recebe a equipe do Tijuana, às 23h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CD Guadalajara

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.