Cruz Azul x Atlético San Luís Como Aconteceu - Pontuação, Destaques e Reação

Na noite do último sábado (24), aconteceu mais uma partida pela 16ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Dessa maneira, no Estádio Azteca. O Cruz Azul derrotou o Atlético San Luis pelo placar de 3 x 2 e garantiu a liderança isolada da competição. Em contrapartida, Los Atléticos continuam na parte de baixo da tabela, sem chances de avançar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZ AZUL X ATLÉTICO SAN LUÍS

1º TEMPO: CRUZ AZUL ABRE VANTAGEM

Em primeiro lugar, o time da casa não demorou para balançar a rede. Com 1′, após chutão do arqueiro Sebastián Jurado, Elías Hernández aproveitou a falha da zaga, invadiu a área e fez 1 x 0.  Assim, o Cruz Azul continuou assustando e quase marcou no chute de longe de Jonathan Rodríguez, aos 6′. Posteriormente, La Máquina ainda sufocava os visitantes no campo de ataque.

Na marca dos 19 minutos, com a ajuda do VAR. O árbitro assinalou pênalti para o anfitriões, depois de um no braço de Rodrigo Noya. Jonathan Rodríguez cobrou e converteu. Assim, fazendo 2 x 0. Aos 30 minutos, outro pênalti, dessa vez para o San Luís. Yoshimar Yotún derrubou Nicolás Ibañez na grande área. O mesmo Nicolás Ibañez bateu e descontou. Sendo assim, a primeira etapa terminou com vantagem para os Cementeros.

2º TEMPO: SAN LUÍS BUSCA O EMPATE, MAS LA MÁQUINA VENCE

Na volta do intervalo, o Cruz Azul continuou com o mesmo ritmo. Desse modo, antes do primeiro minuto, aos 53 segundos, Luís Romo arriscou de fora da área e goleiro Axel Werner fez uma bela defesa. Depois, com 7 minutos, o Atlético San Luís respondeu. John Duque mandou um míssil de longe. Porém, o guardião da meta, Sebastián Jurado fez uma linda defesa. Dessa forma, a partida continuou com o time da casa tentando ampliar e os visitantes querendo o empate a todo custo.

Na marca dos 28′, após um contragolpe dos anfitriões. Pablo Aguillar recebeu na grande área, passou pela marcação e guardou o terceiro dos Cementeros. Por fim, Los Atléticos ainda diminuíram a vantagem três minutos depois, com 31′. Pablo Barrera arrancou pela esquerda e tentou o arremate. A bola desviou em Julio Domíguez e entrou, fechando o placar em 3 x 2 para La Máquina Azul.

CRUZ AZUL X ATLÉTICO SAN LUÍS – E AGORA?

Nesse sentido, o Cruz Azul garantiu a liderança isolada do Clausura 2021, com 40 pontos ganhos. Na próxima rodada La Máquina Azul enfrenta o Tijuana, novamente no Estádio Azteca, no sábado (1). Por outro lado, o Atlético San Luís segue na 16ª colocação, tendo somado 12 pontos. O próximo compromisso dos Atléticos será contra o Juárez, no Estádio Olímpico Benito Juárez, na próxima sexta-feira (30).

Foto Destaque: Reprodução/Cruz Azul

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Deixe uma resposta