Cruz Azul

Na noite deste sábado (15), dois jogos deram prosseguimento a 5ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020. Desse modo, no Estádio Omnilife, o Chivas Guadalajara derrotou o Atlético San Luís, por 2 x 1. No Estádio Azteca, o Cruz Azul triunfou sobre o Juárez, por 3 x 1.

Nesse sentido, El Rebaño Sagrado venceu pela segunda vez no certame e subiu para o 6º lugar, com sete pontos. Enquanto o San Luís está em 11º, com cinco pontos. Com a vitória, La Máquina Azul chegou aos 10 pontos e se aproximou do líder América, que tem a mesma pontuação. Já Los Bravos estão na 12ª colocação com cinco pontos.

LIGA MX GUARD1ANES 2020- 5ª RODADA

Chivas Guadalaraja 2 x 1 Atlético San Luís

Jogando em casa, o Chivas começou com domínio das ações. A primeira jogada perigosa foi aos 7 minutos, quando Isaác Brizuela recebeu no lado direito e tentou cruzar para grande área. Entretanto, a defesa adversária afastou. Posteriormente, aos 11’, José Macias chutou de fora, e a bola passou à esquerda da meta do goleiro Carlos Rodriguez. No decorrer da primeira parte, o San Luís começou a equilibrar o jogo e chegar mais ao ataque. Na marca dos 24 minutos, depois de uma bola alçada na área, Rodrigo Noya tocou de cabeça procurando Mauro Quiroga, todavia o impedimento foi assinalado.

Os anfitriões responderam três minutos depois, com a finalização de Uriel Antuna, que foi defendida pelo goleiro Carlos Rodriguez. Los Athleticos voltaram a ameaçar com a finalização de fora da área de Nicolás Ibáñez aos 37’.

Na segunda etapa, o time visitante iniciou melhor e foi quem chegou ao ataque em primeiro lugar. Aos 3′, Germán Berterame tocou para Nicolás Ibáñez, que finalizou à direita. No entanto, foram os mandantes que saíram na frente. Na marca dos 15’, Isaác Bizuela recebeu de Ariel Antuna na grande área, limpou a marcação e fez o primeiro gol. Com isso, os visitantes foram com tudo em busca do gol de empate. Dessa forma, a igualdade veio aos 13 minutos, depois de um cruzamento da direita. Mauro Quiroga cabeceou para empatar o duelo. Assim sendo, El Rebaño Sagrado foi à busca do gol da vitória, dando muito trabalho para defesa e para o goleiro Carlos Rodriguez. Aos 33’, após cobrança de falta, Cristian Calderón subiu de cabeça para dar a vitória ao Chivas por 2 x 1.

Cruz Azul 3 x 2 Juárez

Los Bravos surpreenderam os mandantes logo no início. Antes do primeiro minuto, Darío Lezcano recebeu de Erick Castillo, após rebote de Jesus Corona, e finalizou para inaugurar o marcador. Posteriormente, La Máquina foi para o ataque, e a chance mais clara ocorreu aos 10′. Santiago Giménez invadiu a área, porém parou no goleiro Edmundo Vázquez. O Juárez tentava se aproveitar dos contra-ataques, e teve um gol anulado por posição duvidosa de Darío Lezcano, aos 18’. Assim sendo, os anfitriões chegaram ao empate aos 32′. Luís Romo chutou cruzado, e Yoshimar Yotún igualou o confronto. Aos 42’, Santiago Giménez perdeu uma boa chance ao receber no lado esquerdo e chutar em cima do guardião da meta.

Na segunda parte, o Cruz Azul começou com tudo e chegou virada no placar. Na marca dos 3 minutos, Jonathan Rodríguez chutou de fora no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. Aos 16 minutos, depois de um ataque sem sucesso de Los Bravos. La Máquina Azul construiu um rápido contra-ataque, Santiago Giménez recebeu um belo lançamento e tocou para Jonathan Rodríguez marcar o terceiro. O Juárez ainda diminuiu a desvantagem na cabeçada de Gustavo Velázquez, aos 41’, porém foi insuficiente para evitar a derrota.

Foto Destacada: Reprodução/Marca Claro.com/Imago7

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados