Cruz Azul

Na noite deste domingo (23), três jogos deram continuidade a 3ª rodada Liga MX Guard1anes 2020. Desse modo, no Estádio La Bombonera, o Toluca bateu o Chivas Guadalajara por 1 x 0. Depois no Estádio Alfonso Lastras Ramiréz, o Cruz Azul derrotou o Atlético San Luís por 3 x 1. Por fim, no Estádio Caliente, o Tijuana venceu o Puebla pela vantagem mínima.

Nesse sentido, com a vitória o Toluca assumiu a vice-liderança com 12 pontos. O Chivas Guadalajara caiu para 12ª posição com sete pontos. Por outro lado, o Cruz Azul virou líder do certame com 13 pontos somados. O Atlético San Luís está em 15º lugar, tendo cinco pontos. Em conclusão, o Tijuana se afastou das últimas posições e está 13º com sete pontos. Já o Puebla desceu para o 11º lugar, com seis pontos.

LIGA MX GUAD1ANES 2020- 6ª RODADA                

TOLUCA 1 X 0 CHIVAS GUADALAJARA

Los Diablos Rojos começaram levando perigo. Aos 8 minutos, Raul Lopez cruzou na área. Enrique Triveiro cabeceou, mas o goleiro Jose Rodriguez fez uma grande defesa. Posteriormente, aos 10 minutos, Javier Güémez tentou de fora da área, mas mais uma vez o arqueiro do Chivas defendeu. El Rebaño Sagrado chegou com perigo aos 14’. Depois de uma excelente troca de passes, Jesús Molina finalizou e a bola passou muito perto da meta. As duas equipes se alternavam no ataque. O Chivas chegou novamente com perigo aos 35 minutos, na finalização de José Macías.

Na segunda etapa, os visitantes atacaram logo aos 7’. José Macías arriscou de fora e o goleiro Luis Garcia fez uma bela defesa. Posteriormente, o Toluca voltou a levar perigo nos contra-ataques. Além disso, os anfitriões eram fortes no jogo aéreo. Aos 13 minutos, Rubens Sambueza levantou na área. Diego Gonzalez tocou de cabeça e contou com a ajuda do goleiro Jose Rodriguez para fazer 1 x 0. A equipe de Guadalajara ainda assustou com a cabeçada de Jesus Molina no travessão, aos 22 minutos. Assim, Los Diablos Rojos garantiram a vitória.

ATLÉTICO SAN LUÍS 1 X 3 CRUZ AZUL

Jogando em casa, o cobrou e inaugurou o marcador. Posteriormente, aos 29’, o time da casa, igualmente ao Cruz Azul, teve uma penalidade máxima. O goleiro Jesús Corona derrubou Mauro Quiroga na área. No entanto, Nicolas Ibañez bateu e Corona defendeu. Dessa maneira, o time visitante chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos, após cruzamento de Luis Romo, Jonathan Rodríguez cabeceou e ampliou a vantagem. Los Athleticos descontaram na marca dos 44’. Nicolas Ibañez aproveitou a sobra do arqueiro Corona e marcou para o San Luis.

Na etapa derradeira, mesmo com a vantagem, La Máquina Azul ainda levava muito perigo a meta do San Luis. Jonathan Rodríguez recebeu na entrada da área aos 10 minutos. O atacante finalizou á esquerda do gol. Os Anfitriões estiveram perto do empate. Aos 14’, depois que Mauro Quiroga cabeceou á direita da baliza. Assim, perdendo uma grande chance de empatar. Por fim, na marca dos 39 minutos, após cobrança de falta na trave. Santiago Giménez pegou o rebote e definiu o placar. Assim sendo, o resultado colocou os visitantes na liderança do certame. Nos acréscimos, outra penalidade foi assinalada para os mandantes. Entretanto, Anderson Julio chutou na trave.

TIJUANA 1 X 0 PUEBLA

Precisando da vitória para se afastar das últimas posições, os Perros Aztecas tiveram sua primeira oportunidade aos 7 minutos. Fabian Castillo chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e passou á esquerda do gol. No lance seguinte, na cobrança do tiro de canto, Víctor Guzmán cabeceou por cima. Dessa maneira, o Tijuana tinha o controle do jogo. Por outro lado, o Puebla pouco chegava à meta adversária. Quando atacava, era por meio de bolas paradas. Aos 33’, Bryan Ângulo aproveitou o rebote do goleiro Nicolás Vikonis e abriu o placar para os donos da casa. Os visitantes estiveram perto de empatar no chute de Néstor Vidrio aos 38 minutos.

Na segunda parte, o Puebla foi em busca do empate. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 15’. Omar Fernández finalizou de fora da área, porém o Jonathan Orozco fez bela defesa. Los Xolos quase fizeram o segundo aos 27 minutos. Bryan Ângulo recebeu na grande área, mas chutou á direita. O Tijuana ainda leva perigo no ataque, todavia pecava nas finalizações. Por fim, para aumentar o prejuízo de La Franja, o arqueiro Nicolás Vikonis foi expulso.

Foto Destacada: Reprodução/Vamos Azul/Cruz Azul

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados