Cruz Azul vence o Chivas fora de casa e assume a vice liderança do Apertura Mexicano 2020

- La Maquina Azul voltou a vencer após três partidas, enquanto que os Rojiblancos perdem depois de três jogos invictos.
Cruz Azul vence o Chivas fora de casa, após três jogos sem triunfar e assume a vice liderança do Apertura Mexicano 2020.

Na noite do deste domingo (25), no Estádio Akron, na cidade de Guadalajara, o Chivas perdeu em casa para o Cruz Azul, pelo placar de 2 x 0. Sendo assim, os Rojiblancos perdem a chance de se aproximar do G4 do Apertura Mexicano 2020, enquanto que La Maquina Azul assumiu a vice liderança.

1º TEMPO

A partida já iniciou com o Cruz Azul mostrando sua força ofensiva, aos 6’, o meia Orbelin Pineda fez grande jogada individual, mas perdeu o compasso no último instante. Aos 9’, o atacante Milton Caraglio chutou bonito de fora da área e quase marca um golaço. Sendo assim, aos 37’, Jonathan Rodriguez foi derrubado por Isac Brizuella e a arbitragem marcou pênalti para o Cruz Azul, após checagem no VAR. Aos 41’, o próprio Jonathan Rodriguez bateu forte no meio do gol e abriu o placar para La Maquina Azul, dando números finais ao primeiro tempo.

2º TEMPO

A etapa final começou com os Rojiblancos sendo mais agressivos e tentando o empate. Aos 16’ o atacante Jose Macias chutou com muito perigo por cima da meta defendida por Jesus Corona. Em seguida, aos 24’, o atacante Uriel Antuna arriscou de fora da área e por muito pouco não empatou para os donos da casa.

Aos 30’, o Chivas Guadalajara chegou mais uma vez ao gol do Cruz Azul, o atacante Jose Macias chegou atrasado e Jesus Corona salvou La Maquina Azul. Entretanto, mesmo com toda pressão da equipe de Guadalajara, aos 46’, Jonathan Rodriguez driblou o arqueiro Raül Gudiño e ampliou o placar para os visitantes, fechando o placar em 2 x 0 para o agora vice líder da competição.

CHIVAS X CRUZ AZUL – E AGORA?

Com a derrota, o Chivas perdeu uma posição e agora está no 8º lugar do Apertura Mexicano 2020, com 22 pontos ganhos. Sendo assim, o próximo confronto dos Rojiblancos, será fora de casa, no sábado (31), às 22h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, contra o Pumas. Por sua vez, o Cruz Azul agora assume a vice liderança da competição, com 29 pontos ganhos. Assim, na rodada seguinte, La Maquina Azul visita o Monterrey, no domingo (1), às 00h06 (horário de Brasília), no Estádio BBVA Bancomer, em Monterrey.

MELHORES MOMENTOS – CHIVAS X CRUZ AZUL

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Cruz Azul

BetWarrior


Poliesportiva


Smith Ryaj
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo