Cruz Azul vence de virada fora de casa

- Jonathan Rodriguez marca duas vezes de pênalti em vitória por 3 x 2 e se isola na artilharia; Mazatlán questiona atuação da arbitragem

Na última sexta-feira (18), o Cruz Azul venceu o Mazatlán no El Kraken, em jogo válido pela 11ª Rodada do Apertura Mexicano. Sem dúvida, foi uma noite especial para o uruguaio Jonathan Rodriguez, que se isolou na artilharia da competição e agora tem dez gols em dez jogos, média de um por partida.

1° TEMPO

O Mazatlán começou melhor e logo após a bola rolar pela primeira vez inaugurou o marcador: Aos 3′ o brasileiro Camilo Sanvezzo recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute que desviou na zaga e, desse modo, morreu no fundo das redes.

Posteriormente, a equipe visitante chegou ao empate numa jogada pelo lado esquerdo. Em cruzamento feito pelo lateral Aldrete, o jovem Santiago Giménez se esticou todo para desviar de leve e mandar a bola pro gol. Com mais posse de bola, eventualmente o Mazatlán chegava na área adversária e ainda aos 19′ obrigou o goleiro Jesús Corona a praticar uma linda defesa após cabeçada de Cesar Huerta. Por fim, o zagueiro Ortiz evitou a virada do Cruz Azul no último lance, bloqueando um chute em cima da linha já nos acréscimos.

2° TEMPO

Da mesma forma movimentada como acabou a primeira etapa, iniciou-se a segunda. O árbitro de vídeo acusou um toque de mão da defesa do Mazatlán e o juiz assinalou o primeiro pênalti da partida aos 48′. Ao realizar a cobrança da penalidade, Jonathan Rodriguez marcou, mas escorregou e acabou dando dois toques na bola, o que invalidaria o gol da equipe visitante.

Entretanto, após analisar o lance na tela do VAR, o árbitro de campo decidiu validar o tento. Logo depois, aos 75′, mais um pênalti para o Cruz Azul. Assim como o primeiro, teve mais polêmica, mais um gol do artilheiro uruguaio e mais reclamação do time da casa. Por último, a terceira penalidade da noite. Só que dessa vez para o Mazatlán, quando Mario Osuna cobrou no canto e diminuiu. Contudo, já não havia mais tempo para reação.

E AGORA?

Em síntese, a derrota sofrida complica a situação do Mazatlán, que pode perder até três posições na tabela e terminar a rodada na vice-lanterna. Ainda mais quando precisará buscar a vitória contra o Chivas Guadalajara fora de casa na próxima rodada. Por outro lado, a Máquina Azul assume a liderança provisória da competição com 25 pontos e terá pela frente o clássico contra o América, sobretudo chegando com moral após engatar a terceira vitória seguida.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/@LigaBBVAMX

Smith Ryaj

Sobre Smith Ryaj

Smith Ryaj já escreveu 22 posts nesse site..

Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Smith Ryaj
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo