Já começou a oitava rodada do Campeonato Mexicano e neste sábado, 01, teremos quatro confrontos que prometem colocar fogo na sua noite de futebol. A briga pela parte de cima da tabela está ficando cada vez melhor. Só lembrando que todos os jogos já estão no horário de brasília.

APERTURA MEXICANO – 8ª RODADA

Cruz Azul x Veracruz – 19h

O jogo que abre o sábado de Campeonato Mexicano é o confronto entre Cruz Azul e Varacruz no estádio Azteca, precisamos ressaltar que será um jogo duríssimo para o visitante, já que as situações dos times são completamente diferentes, um é o líder isolado da competição com 17 pontos o outro ocupa apenas a 15ª colocação e soma sete pontos, apenas.

La Maquina Azul vem de um bom empate jogando fora de casa contra o Santos Laguna, time que também está brincando na parte de cima da tabela. Os Tiburones Rojos conseguiram um resultado positivo na rodada anterior, recebeu o Tijuana e fez a lição de casa vencendo o jogo por 1×0. Para esse confronto o único time que terá todos os jogadores à disposição é o líder Cruz Azul, no lado do Veracruz o zagueiro Guido Milan se recupera de uma lesão na perna.

ÚLTIMOS CINCO CONFRONTOS:

Cruz Azul – 3 vitórias / Veracruz – 2 vitórias

Club León x Pumas – 21h

No estádio León teremos o encontro entre Club León e Pumas e, ambos os times estão em situações bem parecidas na competição, apenas um ponto de diferença entre os dois. Essa parte da tabela está bastante complicada, são muitas equipes com pontuações parecidas, para se ter uma ideia, os donos da casa estão na 11ª posição e o visitante na 6ª, e apenas um ponto de vantagem.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1035900509448806400

La Fiera foi muito bem na rodada passada e venceu, jogando fora de casa, o Toluca por 2×1 e está somando pontos importantes. Já o Pumas conseguiu um bom empate jogando na casa do Club América, jogo complicado que terminou em 2×2 e com expulsões. O Club León vem para esse confronto com o time completo, já o Pumas não poderá contar com o goleiro Miguel Fraga que está com o dedo da mão quebrado.

ÚLTIMOS CINCO CONFRONTOS:

Club León – 2 vitórias / Pumas – 3 vitórias

Tigres x Atlas – 21h

O Tigres, 9º colocado com 10 pontos, vai receber a visita do Atlas no estádio Universitario e pode ser uma boa oportunidade do time da casa conquistar mais três pontos na competição, já que o visitante ocupa a última colocação no campeonato e soma apenas dois. Situações completamente distintas entre as duas equipes, ingrediente que pode colocar fogo no jogo.

Os Auriazules também jogaram fora de casa na rodada anterior e conseguiram segurar o placar de 1×1 contra o Necaxa, já os Zorros então cada vez pior, receberam o Chivas Guadalajara e perderam, em casa, por 1×0, se complicando ainda mais na competição. O Tigres vem com três desfalques; o zagueiro Francisco Meza, o meia Javier Aquino e o atacante Jurgen Damm. Na equipe do Atlas há muitos desfalques também, os zagueiros Pareja e Jiménez, o meia Ricardo Alvarez e o atacante Octavio Rivero.

ÚLTIMOS CINCO CONFRONTOS:

Tigres – 1 vitória / Atlas 1 – vitória / 3 empates

Chivas Guadalajara x Pachuca – 23h

No jogo que encerra o sábado o Chivas vai encara o Pachuca no estádio Akron e as equipes estão em situações parecidas na tabela, estão ocupando a mesma região. O time da casa está na 10ª colocação com 10 pontos e o visitante soma oito pontos e está na 12ª posição. Esse encontro pode ser classificado como uma famosa partida de seis pontos.

https://twitter.com/Chivas/status/1035714113845055488

Na rodada anterior os Rojiblanco fizeram uma boa partida jogando fora de casa contra o Atlas e venceram por 1×0, a equipe vem com moral para este jogo. Os Tuzos venceram jogando frente a sua torcida, 2×0 contra o Puebla, ou seja, duas equipes embaladas. Tem como encerrar melhor essa noite de mexicano? Agora vamos lembrar os desfalques para este jogo, do lado do Chivas o atacante Carlos Cisneros se recupera de uma lesão na canela e o Pachuca tem o time todo à disposição para o confronto.

ÚLTIMOS CINCO CONFRONTOS:

Chivas – 1 vitória / Pachuca – vitória 1 / 3 empates

Lucas Rodrigues
Sou Lucas Rodrigues, tenho 24 anos e desde que me conheço por gente sou apaixonado por futebol. Me formei em jornalismo para poder trabalhar dentro da área esportiva, já que tive uma desilusão quando tentei ser jogador profissional. Já superei isso e hoje eu procuro me especializar cada vez mais no jornalismo esportivo. Fiz curso com o Flávio Prado e já estou em busca de novos conhecimentos, precisamos nos renovar sempre, por isso a busca por novas teorias, conhecimentos precisa ser constante.

Artigos Relacionados