Tigres x Cruz Azul (Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul)

Nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final do Apertura Mexicano 2020, Tigres e Cruz Azul travaram um duelo no Estádio Universitario. O time da casa não achou resposta para as bolas longas dos visitantes, que ajudaram a definir o resultado do confronto. Assim, a vitória por 3 x 1 colocou os Blanqui-Azules com um pé nas semifinais.

1º TEMPO

O confronto começou com uma cobrança de falta de Gignac que passou perto de Corona. Depois, Salcedo cruzou com precisão para Aquino, que cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro do Cruz Azul. A bola ainda rebateu no zagueiro antes de finalmente ficar com o arqueiro. Na sequência, Rodríguez lançou Pineda, resultando em uma dividida com Guzmán. Os jogadores pediram pênalti, mas nada foi marcado.

A bola longa era o principal recurso dos visitantes e, assim, o primeiro gol saiu. Começando pela esquerda, a jogada terminou no outro lado com Escobar fazendo um golaço. Em resposta, o Tigres foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu igualar a partida.

2º TEMPO

Logo na volta do intervalo, Aquino levantou na área para Pizarro empatar a partida de cabeça. Porém, a alegria durou pouco, já que Luís Romo fez grande lançamento para Cabecita Rodríguez e viu o companheiro limpar o goleiro e deixar a Máquina Azul na frente novamente. Mais tarde, Corona não agarrou a bola após escanteio e quase sofreu outro gol de Pizarro. Felizmente para o goleiro, o travessão salvou o time da capital.

Em seguida, a bola chegou até Pineda. O ponta se esforçou para não deixá-la sair pela linha de fundo e passou para Romo, que dominou e marcou o terceiro dos visitantes. Antes do fim, Martínez cruzou e Luís Rodríguez quase mandou contra a própria meta. Ainda, o mesmo Rodríguez tentou dar uma assistência para Julían Quiñones, mas o gol não saiu.

TIGRES X CRUZ AZUL – E AGORA?

Com a vitória, os visitantes adquirem uma boa vantagem para o segundo jogo, agora no Estádio Azteca. A partida de volta acontece já no próximo domingo (29), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – TIGRES X CRUZ AZUL

Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados