Cruz Azul recebeu Tijuana e manteve invencibilidade

- Nos outros confrontos do dia, Monterrey e San Luis ficam no empate e Pachuca vence Santos Laguna
Cruz Azul x Tijuana

Neste sábado (7), três partidas completaram a 9ª rodada do Clausura da Liga MX. Na primeira partida do dia, o líder Cruz Azul recebeu o Tijuana e em um jogo muito movimentado, e venceu de virada,  pelo placar de 4 x 2. Além disso, o lanterna Monterrey ficou no empate em 2 x 2  contra o San Luis. Por fim, para encerrar a rodada de sábado, o Pachuca venceu por 1 x 0 a equipe do Santos Laguna.

Com o resultado, os Azules  assumiram a ponta da tabela com 19 pontos, ultrapassando a equipe do América, e a equipe de Tijuana estaciona na 16ª posição. Já os Rayados com o empate amargam a ultima colocação do torneio. Assim, o Pachuca com a vitória se consolida na 8ª posição, seguido por Santos Laguna e San Luis,  respectivamente 9° e 10° colocados da tabela. Porém, as posições podem sofrer alterações até o final da rodada.

CLAUSURA LIGA MX – 9ª RODADA

Cruz Azul 4 x 2 Tijuana

Desde o inicio a equipe da casa dominou  as jogadas ofensivas, porém, quem saiu na frente foram os visitantes. Logo aos 21′, aproveitando cruzamento na área, Ignacio Rivero cabeceou entre os zagueiros e abriu o placar da partidaAinda na primeira etapa, aos 41′ Jonathan Rodriguez, em levantamento na segunda trave, cabeceou firme e venceu o goleiro visitante. Deste modo, a partida foi para o intervalo com o placar de 1 x 1.

Na etapa complementar, o domínio foi ainda maior, e logo no primeiro minuto, Roberto Alvorado acertou lindo chute da intermediaria, encobrindo o goleiro adversário, e mesmo desperdiçando muitas oportunidades a equipe da casa conseguiu aumentar o placar  aos 60′, novamente com o camisa 25, dois minutos depois, novamente de cabeça, Erick Torrers diminuiu para a equipe visitante. Por fim, aos 74′, o  zagueiro Domínguez aproveitou falha da marcação e deu números finais à partida.

Monterrey 2 x 2 San Luis

Em um jogo emocionante decidido nos minutos finais,  as duas equipes tiveram chances para vencer. Assim,  o Monterrey,  que amarga a ultima posição da tabela, saiu na frente aos 25′ com Loba, que aproveitou lançamento por trás da defesa e acertou chute forte no canto esquerdo do goleiro,  sem chances para defesa, desse modo as equipes foram para o vestiário com o placar de 1 x 0.

Logo no segundo minuto da etapa complementar, o San Luis teve um gol anulado por impedimento pela arbitragem, e viu aos 55′ a equipe da casa aumentar a vantagem em cabeceio de  Gallardo. Conforme a partida se aproximava do fim, o resultado já parecia definido, porém, aos 82′, a recuperação teve inicio, quando Berterame recebeu lançamento por cima e em condição legal diminui, a reação não parou por ai, aos 84′ em cruzamento na segunda trave, Nicolas Ibañez subiu mais que todo mundo e empatou a partida em 2 x 2.

Pachuca 1 x 0 Santos Laguna

O resultado apertado justificou o equilíbrio da partida. Dessa maneira, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar na primeira etapa, mas foi a equipe da casa que aos 29′, aproveitando rebote do goleiro,  tirou o zero do placar, com o chute do ex atacante corinthiano Kâzım. Após o gol, as oportunidades diminuíram e os times foram para o intervalo com o resultado de 1 x 0.

Desse modo, na etapa complementar houve uma queda de ritmo e as oportunidades ficaram mais raras. Sendo assim, a jogada em que houve maior perigo foi na finalização de falta de Furch que aproveitou o grande número de jogadores na área e tentou surpreender o goleiro Ustari, que fez bonita defesa. Dessa maneira, a partida seguiu sem grandes emoções, e o Pachuca ultrapassa o próprio Santos e se estabiliza na zona de classificação aos playoffs.

Foto destaque: Reprodução site Oficial Cruz Azul Fútbol Club 

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Henrique Vilela
Pedro Henrique Vilela
Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo