Cruz Azul, no fim, vira e leva a vantagem

- Cruz Azul vence Portmore fazendo dois gols nos acréscimos
Cruz Azul

Nesta terça-feira (18) teve início a Champions League da Concacaf. O primeiro jogo foi entre Portmore United da Jamaica contra Cruz Azul do México. Apesar de ser favorito, o time mexicano só conseguiu comprovar a superioridade nos minutos finais de jogo, antes disso, o time passou por momentos perigosos contra a equipe não tão famosa. A equipe visitante conseguiu levar sempre mais perigo, entretanto, passou parte do segundo tempo perdendo em descuido da devesa. Todavia, os acréscimos foram impiedosos para o Portmore, o que fez com que o confronto mudasse completamente de cenário. Com a vitória por 2 x 1, os Cementeros levam para o jogo de volta a vantagem do empate ou até mesmo da derrota por um gol de diferença.

1º TEMPO

Todos já esperavam um enxoval de chances e uma possível goleada do Cruz Azul, entretanto, o Portmore conseguiu resistir e ainda criar alguns lances de perigo quando ia ao ataque. Desde o primeiro minuto, os Cementeros buscaram chutar a gol mas a maior parte do tempo, houve falha na precisão ou grande qualidade da defesa local. Por exemplo, aos sete minutos, Orbelín Pineda chutou de fora da área e obrigou Kemar Foster fazer linda defesa. No minuto 17′, nova chance foi criada e após passar do goleiro, no rebote, a bola foi bater diretamente na trave do Portmore. Na primeira etapa, o goleiro do time mexicano que estreava nos titulares, Sebastían Jurado, só teve que se preocupar com finalizações de longe e com isso, o jogo foi ao intervalo zerado.

https://www.instagram.com/p/B8wSKTpHG7G/

2º TEMPO

A segunda etapa não foi diferente da anterior, se por um lado o Cruz Azul chegava forte e com jogadas mais trabalhadas, por outro o Portmore contava com resquícios e jogadas individuais. Ambas as defesas conseguiram suportar por muito tempo os ataques, mas acabaram falhando nos gols. O período teve dois momentos, o primeiro com os donas da casa tentando marcar e o segundo após o gol com pressão enorme dos visitantes.

Shai Smith, aos 58 minutos, levantou a torcida jamaicana ao depois de jogada individual chutar de fora da área, todavia, a bola passou sobre o travessão. Quando o ímpeto ofensivo local já parecia diminuir, surgiu o gol de Rondee Smith. O camisa 20, tinha a bola de costas e ao se ver bem marcado, virou e chutou. Com rara felicidade, a bola desviou no defensor e acabou por encobrir Jurado e ir para o fundo da rede.

Com a desvantagem, o Cruz Azul partiu para cima e conseguiu nos últimos dois minutos virar o jogo. Ao 95 minutos, Lucas Passerini recebeu o passe e girou para cima do marcador dentro da área, o chute mascado enganou o goleiro que nada pode fazer. O baque do gol tomado foi ainda maior, três minutos depois, quando Jonathan Rodríguez, artilheiro do Clausura 2020, recebeu livre e finalizou com força. O camisa 21 acertou lindo chute que fez a bola ir diretamente a rede e virar o jogo para o Cruz Azul.

E AGORA?

Como resultado da virada épica, o Cruz Azul leva para o jogo de volta no México a vantagem. Todavia, antes disso, o time joga pela sétima rodada do Clausura 2020 contra o Tigres no sábado (22). Já o Portmore terá a semana vazia e não atuará pelo torneio nacional, esperando assim o confronto de volta que acontecerá na Cidade do México na quarta-feira (26).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: IMAGO 7

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo