Nesta madrugada de domingo (31), o Cruz Azul goleou o Querétaro, pelo placar de 4 x 1, em jogo da 4ª rodada do Clausura Mexicano 2021. A partida aconteceu no Estádio Azteca. Dessa forma, a Máquina Azul embalou sua segunda vitória consecutiva, após ter começado o campeonato com duas derrotas. Em resumo, a equipe ganhou fôlego graças à grande atuação do atacante Jonathan Rodríguez, que fez um gol e deu duas assistências.

1º TEMPO

O time mandante exerceu domínio desde o começo, arriscando finalizações de longe. Rodríguez deu seu cartão de visitas mandando um chute de voleio na área, defendido por Gerardo Ruiz. Posteriormente, os Gallos Blancos responderam com arremate de Kevin Ramírez da meia lua, que passou à direita. Então, aos 23 minutos, Adrián Aldrete pegou uma bola vinda de escanteio e emendou um chutaço de perna direita, sem deixar ela cair. Lindo gol e placar aberto!

Já aos 36 minutos, Rodríguez driblou um defensor pela esquerda e cruzou para trás, encontrando Orbelín Pineda, que cabeceou com classe no cantinho, para ampliar o marcador. Logo após, aos 42, os visitantes descontaram. Fernando Madrigal cruzou uma falta na área, e Ángel Sepúlveda subiu bem para cabecear e colocar a bola no fundo da rede. Só que ainda deu tempo de Jonathan Rodríguez deixar sua marca. O Cruz Azul rolou a bola muito rápido, Aldrete fez uma lançamento espetacular na área e o uruguaio bateu de primeira, fazendo seu time ir para os vestiários com 3 x 1 no placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os Cementeros já apareceram no ataque com Luís Romo, recebendo um lindo lançamento e mandando um chute cruzado muito perigoso na área, que passou raspando a trave. Aos 20 minutos, Pineda desviou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda, e fez a bola explodir na trave. Posteriormente, aos 29, Rodríguez brilhou novamente com um lançamento espetacular de trivela, que encontrou Elías Hernández. Assim, o atacante que havia acabado de entrar balançou a rede e transformou o jogo numa goleada. O Cruz Azul ainda teve mais algumas chances, mas terminou vencendo por 4 x 1.

CRUZ AZUL X QUERÉTARO – E AGORA?

Com a segunda vitória seguida, a Máquina Azul chegou aos seis pontos e escalou a tabela, alcançando a 7ª posição do Clausura. Na próxima rodada, o time joga fora de casa contra o Necaxa, na madrugada do sábado (6), à 0h30. Por outro lado, os Gallos Blancos chegaram à segunda derrota, pararam nos seis pontos e estão na 9ª colocação, tendo sido ultrapassados pelo adversário. Seu próximo desafio é na virada da quinta-feira (4) para sexta-feira (5), à 0h (todos no horário de Brasília), quando recebem o Pachuca.

MELHORES MOMENTOS – CRUZ AZUL X QUERÉTARO

Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul/Twitter

Davi Ferreira
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.