Na noite desse sábado (4) dois clássicos encerraram a primeira rodada do torneio que marca a volta do futebol mexicano. Na partida de fundo ocorreu a maior goleada da competição até o momento. Além disso, O Cruz Azul aplicou 4 x 1 na equipe do Pumas, na Cidade do México. Enquanto mais cedo, em Guadalajara, o Chivas já havia batido por 2 x 0 o time do Atlas.
Além disso, Na sequencia da copa preparatória para o torneio Apertura 2020 da Liga MX as equipes voltam a campo nesta terça (7) e quarta (8). Na terça feira Atlas e Mazatlán se enfrentam às 21h (horário de Brasília), enquanto Pumas e América jogam às 23h55 (horário de Brasília). Já na quarta feira a primeira partida é entre Cruz Azul e Toluca enquanto o jogo de fundo será entre Chivas e Tigres, com os jogos sendo disputados respectivamente nos mesmos horários do jogos de terça feira.
COPA POR MÉXICO – 1° RODADA
PUMAS 1 X 4 CRUZ AZUL
A partida que encerrou a primeira rodada da Copa Por México teve início às 23:55 horário de Brasília. Com um começo bem diferente do fim, logo aos três minutos, o Pumas abriu o placar com Carlos González. Daí pra frente o Cruz Azul começou sua remontada. Aos 11 minutos de jogo Yotún cobrou um escanteio na área e Josué Reyes completou de cabeça para empatar. Já na parte final da primeira etapa, aos 40 minutos, Reyes brilhou novamente em jogada de bola parada virando a partida.
O complemento da goleada veio no segundo tempo. Elías Hernández aproveitou um corte mal feito pela defesa do clube azul e ouro para impor 3 x 1 no marcador aos 19 minutos. Por fim, o quarto gol saiu de uma bela jogada individual de Cabecita Rodríguez, que deixou o goleiro no chão e fechou o placar, já nos acréscimos.
CHIVAS GUADALAJARA 2 X 0 ATLAS
A partida que encerrou o grupo do Estádio Akron, em Guadalajara, foi o clássico Tapatío. Na partida o Chivas garantiu o placar da vitória em menos de 30 minutos. O primeiro gol veio dos pés de JJ Macías que completou de primeira uma ótima jogada construída por Jesús Angulo pelo lado esquerdo do ataque. Já o segundo gol serviu para coroar a ótima atuação de Angulo na partida. O camisa 19 conseguiu uma grande interceptação de passa no meio campo e arrancou sem marcação até a entrada da área, onde bateu na saída do goleiro para ampliar o placar.
Na segunda etapa as equipes vieram totalmente modificadas, como de costume em partidas de pré temporada. Contúdo, o placar não foi mais alterado e a equipe do Chivas conquistou assim a liderança do grupo de Guadalajara que teve em sua primeira partida um empate em 0 x 0 entre Mazatlán e Tigres.
FOTO EM DESTAQUE: Reprodução / Twitter / Cruz Azul