Cruz Azul em primeiro; Chivas empata e América vence

- La Máquina goleia Necaxa em casa; Pouco inspirados El Rebaño e Pachuca empatam; América vence San Luís de virada
Cruz Azul

Na noite deste sábado (29), teve prosseguimento a 7ª Rodada da Liga MX Guard1anes 2020. Dessa forma, no Estádio Alfonso Lastras Ramiréz, o América venceu o San Luís de virada por 2 x 1. Posteriormente, no Estádio Arkon, Chivas Guadalajara e Pachuca emparam sem gols. Por fim, o Cruz Azul derrotou o Necaxa por 3 x 0, no Estádio Azteca.

Nesse sentido, com a vitória, La Máquina Azul manteve a liderança com 16 pontos. Já Los Electricistas caíram para 12ª colocação com oito pontos ganhos. Em seguida, Las Aguillas permanecem em 4º lugar com 13 pontos conquistados. Entretanto, Los Athleticos desceram para a penúltima colocação com cinco pontos. Por fim, El Rebaño Sagrado está em 10º lugar, tendo oito pontos somados. Enquanto Los Tuzos está em 7º lugar com 11 pontos.

LIGA MX GUARD1ANES 2020- 7ª RODADA

ATLÉTICO SAN LUÍS 1 X 2 AMÉRICA

O time da casa começou com tudo. Com 4 minutos de jogo, após levantamento na grande área, Ramiro González tocou de cabeça e inaugurou o marcador. Assim sendo, o América foi em busca da igualdade. Aos 27’, Ramiro González derrubou Henry Martín. O árbitro assinalou o pênalti. Emanuel Aguilera converteu a cobrança e empatou o jogo. Posteriormente, na marca dos 44 minutos, o San Luís quase fez o segundo. Mauro Quiroga tentou uma finalização de letra, após cruzamento da direita. Porém, o goleiro Ochoa fez grande defesa.

Na segunda parte, os Americanistas voltaram querendo a virada. Aos 3’, Jesus Escoboza cruzou e Henry Martín tocou de cabeça e virou o placar. Mesmo com vantagem, os visitantes tentavam se aproveitar dos contra-ataques. Por outro lado, Los Athleticos tentavam de tudo para igualar a partida. Na marca dos 21 minutos, depois de um cruzamento da esquerda. Nicolás Ibañez matou no peito e chutou. O goleiro Ochoa fez mais uma boa defesa. Depois aos 35’, mais um levantamento na área, Nicolás Ibañez tentou de cabeça. Todavia, Ochoa estava em um grande dia e fez uma bela intervenção.

CHIVAS GUADAJARA 0 X 0 PACHUCA

Os anfitriões começaram no ataque. Com 10 minutos, José Macías recebeu na grande área e finalizou. O arqueiro Oscar Ustari fez a defesa. Los Tuzos responderam 4 minutos depois. Victor Dávilla arrematou da entrada da área, a bola desviou na defesa e foi por cima do gol. Posteriormente, o Pachuca voltou a levar perigo aos 25 minutos. Luis Chávez chutou de fora da área, e a bola passou muito perto da meta. Dessa forma, El Rebaño Sagrado tinha muitas dificuldades na criação das jogadas. Enquanto os visitantes conseguiam finalizar, porém a pontaria estava ruim.

No segundo tempo, Los Tuzos criaram a primeira chance. Após cruzamento da esquerda, Erick Sánchez tocou de cabeça aos 6’, sem sucesso. 3 minutos depois, o Chivas tentou no chute de fora de José Macías, mas a bola passou por cima. Em seguida, aos 10’, depois de um rápido contra-ataque da equipe de Guadalajara. Alexis Vega recebeu na grande área, mas se atralhou e teve o chute bloqueado. A segunda etapa seguiu com os mandantes tendo o domínio do jogo e finalizando de fora da área. No entanto, não obtiveram nenhum êxito e a partida terminou sem gols.

CRUZ AZUL 3 X 0 NECAXA

Anfitrião e dono da casa, o Cruz Azul tomou a iniciativa do jogo. Na marca dos 2 minutos, Orbelín Pineda aproveitou o rebote da defesa e chutou á esquerda da meta. La Máquina voltou a levar perigo aos 15’. Após cobrança de falta de Yoshimar Yotún, Julio Domínguez cabeceou e o goleiro do Necaxa, Luis Malagón, fez excelente defesa. Los Rayos só foram levar perigo aos 29 minutos. Lucas Passerini recebeu na grande área, mas chutou em cima do arqueiro Jesús Corona.  Porém, aos 35’, Orbelín Pineda lançou Jonathan Rodríguez. O atacante driblou o goleiro e fez um belo gol, colocando o time da casa na frente.

Na volta do intervalo, o Cruz Azul manteve o ritmo do primeiro tempo. Com 5 minutos, depois da cobrança de escanteio. Luís Romo ajeitou de cabeça para Julio Domínguez finalizar e marcar o segundo do time da casa. Posteriormente, aos 13 minutos, Luís Romo levantou na área e Juan Escobar subiu de cabeça para fazer o terceiro. O Necaxa tentava diminuir a vantagem, cercando a área, mas a equipe estava sem inspiração. Assim, La Máquina garantiu o triunfo e a liderança do certame.

Foto Destaque: Reprodução/Marca Claro.com

Amaury Ferreira

Sobre Amaury Ferreira

Amaury Ferreira já escreveu 75 posts nesse site..

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

BetWarrior


Poliesportiva


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Topo