Cruz Azul aplica goleada no Clássico Jovem contra o América

- Chivas Guadalajara derrota Mazatlán sem dificuldades pela terceira rodada da Copa Por México
Cruz Azul

Na noite deste sábado (11), dois jogos deram inicio a terceira rodada da Copa Por México, torneio preparatório para a Liga MX. No Estádio Akron, em Zapopan, o Chivas Guadalajara derrotou o Mazatlán por 3 x 1. Logo depois, no Olímpico Universitário, na Cidade do México, o Cruz Azul goleou o América por 4 x 1.

O torneio prossegue neste domingo (12), novamente com duas partidas, Atlas e Tigres em Zapopan, no Estádio Akron, enquanto Pumas e Toluca duelam na capital mexicana, no Estádio Olímpico Universitário. Com as vitórias, o Cruz Azul garantiu a primeira posição do grupo A e o Chivas chegou a liderança do Grupo B. O América segue em segundo no grupo A mas corre risco de perder o posto para o Pumas. O Mazatlan, por sua vez, foi o primeiro eliminado do torneio amistoso.

COPA POR MÉXICO- 3ª RODADA

CHIVAS GUADAJARA 3 X 1 MAZATLÁN

A princípio o Chivas começou melhor. Logo aos 2’, após cobrança de escanteio, o goleiro do Mazatlán, Miguel Fraga, saiu muito mal e deixou o gol praticamente aberto. No entanto, o zagueiro Gilberto Sepúlveda cabeceou á esquerda do gol. Posteriormente aos 21 minutos, depois de um lançamento de Isaac Brizuela, Ernesto Vega ajeitou e Jesús Ângulo chutou de fora da área, à bola ainda desviou na defesa e se tornou indefensável para o guarda-metas. Assim fazendo 1 x 0.

 Aos 32’, Vega arriscou de longe e obrigou o goleiro Fraga a fazer uma bela defesa. O lance de maior do clube do Pacífico Mexicano, foi na dividida entre Roberto Meraz e o arqueiro José Rodriguez, que levou a pior no lance. Meraz foi punido com cartão Amarelo.

Na etapa derradeira, o Rebaño Sagrado continuou com o domínio das ações, tanto que antes do primeiro minuto, Brizuela cruzou e José Macías tocou de cabeça para ampliar a vantagem. Aos 34’, depois de um erro da defesa, José Macías recuperou a bola, invadiu a área e tocou no canto direto, dessa forma fazendo o terceiro. Por fim, o Mazatlán diminuiu 3 minutos depois, com Fernando Aristiguieta aproveitando cruzamento da direita.

AMÉRICA 1 X 4 CRUZ AZUL

O Clássico Jovem começou com certo equilíbrio, mas sem muitas chances claras de gol. Entretanto, aos 13’, Sebástian Córdova roubou a bola, e chutou de fora da área, no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro José Corona. Dessa maneira, inaugurando o marcador. A primeira parte se manteve assim, os dois times cercando um ao outro, mas sem muita inspiração nas finalizações.

Até que aos 38’, o atacante do Cruz Azul, Jonathan Rodríguez fez uma bela jogada passando pela marcação do América, porém parou no goleiro Ochoa, que colocou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o jogador Americanista, Frederico Viñas acabou jogando contra o patrimônio, empatando clássico.

 Na segunda parte, La Máquina Azul, definiu o duelo em 15 minutos. Primeiramente a 1’, Jonathan Rodríguez recebeu na esquerda, arrancou, invadiu a grande área e chutou no ângulo superior direito, virando o placar. Aos 7 minutos, depois de uma saída de bola errada do América, Luís Romo passou para Aléxis Gutierrez ampliar a vantagem no marcador. 3 minutos depois, Rodríguez foi lançado pela esquerda e tocou Orbelín Pineda encerrar a goleada.

Foto Destacada: Reprodução/Récord.com.MX/IMAGO7

Amaury Ferreira

Sobre Amaury Ferreira

Amaury Ferreira já escreveu 26 posts nesse site..

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

BetWarrior


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Topo