Crotone x Inter (Foto destaque: Divulgação/Inter)

Neste sábado (1), a Inter venceu o Crotone fora de casa por 2 x 0 e está cada vez mais próxima do título. O confronto teve como palco o Stadio Ezio Scida, em Crotone, e foi válido pela 34ª rodada do Italiano 2020/21.

Assista aos melhores momentos de Crotone x Inter

1º tempo – Muita pressão da Inter, mas nada de gol

Jogando em casa, o Crotone levou perigo com menos de 1′ de jogo, quando Ounas carregou sozinho e bateu para a defesa de Handanovic. Na sequência, após receber no meio, Brozovic deu grande passe para Sensi, que ficou cara a cara com Cordaz e tentou achar um ângulo para finalizar. No entanto, o goleiro foi melhor e evitou que a bola entrasse.

Já aos 22′, Lukaku cabeceou e acertou a trave do time da casa depois de escanteio de Sensi. O belga teve outra chance mais tarde, porém não ficou tão perto de marcar quanto seu companheiro de ataque, Lautaro Martínez, que carimbou de novo o poste adversário. Antes do intervalo, Hakimi cruzou, a zaga afastou mal, e Sensi aproveitou o rebote para chutar e causar outra defesa do arqueiro Cordaz.

2º tempo – Competência de campeão

O tempo ia passando, e nada da Inter abrir o placar em Crotone. Até que, aos 23′, os visitantes fizeram grande jogada coletiva que terminou no chute desviado de Christian Eriksen, enfim dando a vantagem aos Nerazzurri.

Quando o confronto se encaminhava para o fim, Lukaku deixou o dele após assistência de Perisic, mas o VAR cancelou o gol já que o croata estava em posição regular antes de cruzar para o belga. Já aos 45′, Barella roubou a bola e iniciou um contra-ataque. Em seguida, o camisa 23 lançou Hakimi, que mandou por baixo das pernas do goleiro e deu números finais à partida.

Crotone x Inter – E agora?

Após a vitória, a Inter segue na liderança isolada, com 82 pontos. Assim, espera um tropeço da Atalanta neste domingo (2) para poder comemorar o tão sonhado título da Serie A, que não vem desde a temporada 09/10. Enquanto isso, o Crotone não tem mais chances de se salvar e, tendo apenas 18 pontos, está oficialmente rebaixado para a Serie B.

Foto destaque: Divulgação/Inter

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta