Nesta terça-feira (30), ocorreu o confronto entre Croácia x Malta pelas Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo. A 1ª etapa foi muito abaixo, porque os mandantes pouparam as principais estrelas. No tempo final, os croatas fizeram um jogo melhor e triunfaram por 3 x 0. Com a vitória, os comandados de Zlatko Dalić assumiram a liderança do grupo H. Como resultado, os três pontos foram essenciais.

MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO: MUITA VONTADE E POUCA BOLA

A partida até que começou bem, mas depois dos 15 primeiros minutos, caiu drasticamente. A Croácia era completamente favorita para o duelo, no entanto poupou suas principais estrelas. Logo nos primeiros minutos, Domagoj Vida deu um bom passe para Mario Pašalić. O camisa 15 finalizou bem, entretanto a bola não entrou. Próximo dos 15 minutos, Nikola Vlašić cabeceou no travessão.

O começo croata foi muito bom, todavia ficou por isso. O plantel de Zlatko Dalić caiu muito de produção e não criou mais nada. Por outro lado, Malta adotou uma postura mais defensiva. Durante a 1ª etapa, deu muito certo e eles conseguiram anular grande parte das ações da Croácia. Além disso, a nação ainda reclamou de um pênalti não marcado. Na ocasião, Steve Pisani alegou que o zagueiro croata atingiu a bola com a mão.

2° TEMPO: O BANCO RESOLVEU

Já que Zlatko Dalić começou com alguns reservas, era de se esperar que as principais estrelas entrassem em campo. Com menos de 10 minutos do tempo final, o treinador fez três mudanças. Ivan Perisic, Luka Modric e Josip Brekalo entraram para mudar o jogo. Logo aos 62′, Brekalo cruzou na medida para Perisic abrir o placar.

A Croácia aproveitou o bom momento e seguiu pressionando os visitantes. Até que aos 75′, o arbitro viu um toque de mão do jogador de Malta e marcou o pênalti. Luka Modrid, com muita tranquilidade, fez o segundo gol. O jogo ficou totalmente tranquilo para os mandantes, mas ainda tinha tempo para mais. Próximo dos acréscimos, Perisic devolveu o presente e serviu Brekalo. O camisa 7 só completou para as redes.

CROÁCIA X MALTA – E AGORA?

As equipes não vão mais jogar as Eliminatórias no 1° semestre, porque vai ocorrer a Eurocopa neste semestre. Na próxima rodada, a Croácia vai encarar a Rússia, sua grande adversária no grupo. O confronto valerá a liderança definitiva. Por outro lado, Malta recebe o Chipre.

Foto Destaque:

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Deixe uma resposta