Neste sábado, ocorreu o confronto entre Croácia x Chipre. A partida foi válida pela 2ª rodada da Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2021. Os croatas dominaram o jogo, mas venceram por apenas 1 x 0. Os mandantes dominaram as ações, no entanto pararam em Demetris Demetriou. A vitória pode ser um recomeço para o plantel de Zlatko Dalić.

MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO: DOMÍNIO CROATA E GOL NO FIM

Desde o primeiro minuto, a Croácia tomava as iniciativas do jogo, mas nada de bola na rede. Os cipriotas não conseguiam passar do meio-campo, no entanto contavam com uma boa partida de Demetris Demetriou. O goleiro fez uma partida muito segura e impediu que o placar fosse maior.

Os croatas tinham a posse de bola, chegavam muito bem ao último quarto do campo. Entretanto, o último passe não estava sendo muito bom. Após persistir muito, finalmente a Croácia abriu o placar. Aos 40′, depois de um cruzamento de Luka Modric, a defesa do Chipre bateu a cabeça e Mario Pasalic abriu o placar.

2° TEMPO: MUITA DISPUTA E SEM GOLS

A 2ª etapa foi muito disputada, porque o Chipre tentou engrossar o duelo. O jogo seguiu dominado pela Croácia, no entanto a equipe não conseguiu ampliar a vantagem. Os mandantes até assustaram com alguns chutes de fora da área, mas nenhuma entrou.

O Chipre chegou umas três vezes, entretanto nenhuma assustou os croatas. A partida seguiu muito brigada, muitas faltas e poucas chances. A Croácia chegou a ter mais de 70% de posse de bola e não conseguiu ampliar a vantagem. Como resultado, o plantel de Zlatko Dalić venceu por uma vantagem simples.

CROÁCIA X CHIPRE – E AGORA?

A vitória foi muito importante para a Croácia, porque a nação não vencia desde outubro. Com os três pontos, a Croácia chega na 3ª posição das Eliminatórias, mesma pontuação que o 2° colocado. Além disso, está  três pontos da Rússia. Na próxima rodada o esquadrão de Zlatko Dalic encara Malta, na próxima terça-feira. Por outro lado, o Chipre caiu na tabela e no jogo seguinte enfrenta a Eslovênia.

Foto Destaque: Divulgação/Croácia

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.