Croácia massacra a Argentina, faz 3 x 0 e se classifica para próxima fase

- Em péssima noite do goleiro Caballero, hermanos se complicam de vez no grupo
Croácia massacra a Argentina, faz 3 x 0 e se classifica para próxima fase

O placar elástico de 3 x 0 definiu o desempenho da Argentina neste mundial: pífio. Os croatas não tomaram conhecimento dos hermanos e aplicaram um verdadeiro chocolate. Com a vitória, a Croácia se isola na liderança do Grupo D, caso a Islândia vença a Nigéria amanhã, elimina a Albiceleste.

1º TEMPO

O primeiro tempo entre Argentina e Croácia foi bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, Perisic teve uma boa chance.  Ele invadiu a área da argentina pelo lado esquerdo e chutou com perigo, o goleiro Caballero conseguiu salvar e colocou a bola para escanteio. Poucos minutos depois, os croatas tiveram boa chance novamente com Vrsaljko pelo lado direito do ataque croata, mas a defesa da Argentina conseguiu recuperar.

Após as duas chances croatas, os hermanos tiveram uma boa oportunidade com Meza, que conseguiu arriscar com força, porém o zagueirão Dejan Lovren salvou a meta croata. O lado de ataque onde a argentina mais pressionou foi o esquerdo, Aguero fez boas jogadas pelo setor, mas nada com muito perigo.

As oportunidades perdidas na primeira etapa foram de Enzo Peres e Mario Mandžukić. Aos 29 minutos, o argentino conseguiu errar o gol sem goleiro, após bela jogada de Aguero pelo lado esquerdo. Três minutos depois, o gigantão croata recebeu um ótimo cruzamento, livre de marcação e não conseguiu empurrar para as redes.

Primeiro tempo teve oportunidade para os dois lados
Primeiro tempo teve oportunidade para os dois lados (Reprodução/Matthew Childs/Reuters)

2º TEMPO

O segundo tempo começou bastante morno, as duas equipes tentaram encontrar brechas. Os croatas foram bem ao ataque que Ante Rebić conseguiu encontrar o primeiro gol croata. Após um recuo horroroso de Willy Caballero, o atacante se antecipou à péssima tentativa de cavadinha do goleiro e pegou de primeira fazendo um senhor golaço aos 8 minutos da etapa final.

A grande chance da Albiceleste veio dos pés de Messi. Após belo passe de Perez para Higuain invadir a área e tocar a bola para Pavón que chutou fraco, o goleiro Subasic deu rebote, Pavón rolou a bola para Messi que chutou e foi travado por Rakitic que tirou para escanteio.

Após o lance, os hermanos sentiram o peso do gol e começaram a sentir o nervosismo e as jogadas não saíam como o esperando, causando o desespero do técnico Sampaoli. Aos 35 minutos, após ótima jogada de Luka Modrić, o camisa 10 da seleção marcou um golaço de fora da área, sem chances para a meta portenha.

A última tentativa de respiro da Argentina veio dos pés de Meza, o meia-atacante fez bela jogada, cortou três defensores da Croácia, mas na hora da conclusão a bola ficou na zaga. A resposta croata foi sutil, após belo contra-ataque, Rakitic acertou belo chute, mais uma vez Caballero deu rebote, a bola sobrou nos pés de Mateo Kovačić que tocou para Rakitic encerrar a goleada.

Caballero falha feio e facilita o primeiro gol croata
Caballero falha feio e facilita o primeiro gol croata (Reprodução/Ivan Alvarado/Reuters)

E agora?

A Croácia é líder isolada do seu grupo e está garantida nas oitavas. Já a Argentina espera que a Islândia não vença a Nigéria, pois, caso isso aconteça, estará eliminada da Copa. A última rodada do grupo D é na próxima terça-feira (26), às 15h. Nigéria x Argentina e Islândia x Croácia.

Melhores momentos

Fernando Morales

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 116 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

365 Scores

BetWarrior


Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

    Artigos Relacionados

    Topo