Os meses que Cristiano Ronaldo passou em quarentena, devido a pandemia da Covid-19, não atrapalhou a forma física do craque da Juventus. O jogador se manteve resguardado com sua família na Ilha da Madeira, lugar onde nasceu. Nesse sentido, de acordo com o jornal italiano Tuttosport, o atacante voltou do isolamento social melhor do que antes da parada do futebol.

Contudo, o diário afirma que os números apresentados por CR7 agora, entre final de maio e início de junho, são superiores aos mostrados em 9 de março, quando foi iniciada a quarentena na Itália. Em outras palavras, uma prova de que o período de treinamento na Ilha da Madeira foi benéfico ao português.

Do mesmo modo, o próprio jogador também postou em suas redes sociais que se sente mais forte.

https://www.instagram.com/p/CA0aD5CgnPH/?igshid=1p87xw46t4ni3

CRISTIANO RONALDO EM FORMA APÓS QUARENTENA

Além da força, Cristiano Ronaldo está mais rápido. Consta que o atacante treinou seu ‘sprint' com o amigo velocista Francis Obikwelu nas instalações do clube Nacional. Entretanto, o que ainda falta é o ritmo de jogo. Pois o jogador está há três meses sem atuar em uma partida oficial. Porém, as características físicas do craque parecem não fazer com que isso seja uma preocupação.

“Ele está ainda mais rápido do que quando o futebol foi interrompido, na partida entre Juventus e Inter de Milão: o sprint de velocidade é melhor e neste caso, trata-se do resultado do intenso trabalho desenvolvido pelo português nos últimos três meses, durante os quais passou a maior parte na Madeira, usando a estrutura de sua casa (que possui um ginásio digno de um clube de alto nível) e também do Nacional da Madeira (o segundo time pelo qual passou nas categorias de base”, reportou o veículo.

Torcedores.com (Foto: Reprodução/Getty Images)

CAMPEONATO ITALIANO E COPA DA ITÁLIA JÁ TÊM DATA PARA SEREM RETOMADOS

De acordo com o governo italiano, a Copa da Itália voltará em 13 de junho, enquanto a Serie A recomeçará em 20 de junho. Nesse ínterim, a Copa está na fase semifinal e pendente dos jogos de volta, Juventus x Milan e Inter x Napoli. A ideia é que o torneio acabe com a decisão sendo jogada em 17 de junho.

O Campeonato Italiano foi paralisado em 9 de março ao fim da 26ª rodada por causa da pandemia do coronavírus. Contudo, a Juventus lidera com 63 pontos, apenas um à frente da Lazio.

Em relação aos números do coronavírus, a Itália foi um dos países mais afetados pela COVID-19, com mais de 230 mil contaminados e 33 mil mortos.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Thamirys Abreu Vieira
Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados