Cristiano Ronaldo projeta o 800º gol após chegar a 750 na carreira

Sem dúvida, Cristiano Ronaldo continua estabelecendo números impressionantes em sua carreira. Nesta quarta-feira (2), o gajo chegou a 750 gols como profissional e deseja continuar marcando tentos. Antes de mais nada, o fato histórico ocorreu em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, em que a Juventus venceu o Dínamo de Kiev por 3 x 0, no Juventus Stadium.

Nesse sentido, o gol de número 750 ocorreu aos 12′ do 2º tempo, quando a equipe italiana tinha um gol de vantagem no placar. Agora, o próximo objetivo do atacante português é alcançar o 800º gol. Sob contrato com a Juve até junho de 2022, Cristiano Ronaldo já tem dez gols em oito jogos na temporada. Assim, não deve demorar muito para atingir a meta. Pela Champions deste ano, anotou dois gols e deu uma assistência.

Cristiano Ronaldo e sua fábrica de gols

De acordo com o site Transfermarkt.com, dos 750 gols, 648 aconteceram pelos quatro clubes onde passou. Pela seleção portuguesa, foram 102 bolas na rede. Na Champions League, o atacante marcou 132 gols em 173 partidas, sendo assim o maior artilheiro da história da competição. Por fim, vale lembrar que o gajo já levantou a “orelhuda” em cinco oportunidades.

Apenas o Rei Pelé tem mais gols do que o português, com 756. Nas redes sociais, Cristiano comemorou o momento e agradeceu a todos que o ajudaram a chegar a esta marca. Confira abaixo a declaração completa do português:

“750 gols, 750 momentos felizes, 750 sorrisos nos rostos de nossos torcedores. Obrigado a todos os jogadores e treinadores que me ajudaram a chegar a este número incrível, obrigado a todos os meus adversários leais que me fizeram trabalhar cada vez mais duro todos os dias. Mas, acima de tudo, graças à minha família maravilhosa, sempre presente nos meus melhores e piores momentos. Próxima parada: 800 gols! Vamos!”, concluiu CR7.

Foto destaque: Divulgação/@CR7Brasil

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Cristiano Ronaldo projeta o 800º gol após chegar a 750 na carreira

Artigos Relacionados