Cristiano Ronaldo marca em seu milésimo jogo na carreira e Juventus vence a SPAL

- O craque português ainda teve um gol anulado e por pouco não marcou o seu primeiro de falta com a camisa bianconera
Cristiano marca em seu milésimo jogo na carreira e Juventus bate SPAL

Na tarde deste sábado (22), a SPAL, lanterna da Série A, recebeu a Juventus, líder da competição. Dessa forma, a Velha Senhora, apesar do placar magro, não teve dificuldades e venceu mais uma no Campeonato Italiano. Com isso, aumentou para quatro pontos a distância da Lazio, 2ª colocada, que ainda joga na rodada e afunda ainda mais o Bianzazzurri. O destaque do duelo, claro, foi Cristiano Ronaldo que ao marcar chegou ao gol de número 725 na carreira em seu milésimo jogo. Mas foi Ramsey quem marcou o golaço da vitória, com assistência de Dybala.

1º TEMPO

Com apenas quatro minutos de jogo, Cristiano Ronaldo abriu o placar. Mas, após passe de Dybala, o craque português estava centímetros a frente do defensor anfitrião: sendo assim, claro, com auxílio do VAR, o gol foi anulado. Em seguida, Cuadrado teve duas boas chances de abrir o marcador, mas desperdiçou ambas. A SPAL respondeu e por pouco Szczesny não sofreu um frango – a bola ficou entre as pernas do goleiro polonês. Em jogada clássica, Dybala cortou para o meio e finalizou de esquerda, a bola tocou a trave e na volta passou por cima de Etrit Berisha. Em seguida, acionado na direita, em velocidade Cuadrado fez excelente passe para Cristiano Ronaldo que, em seu milésima partida, marcou o gol 725 na carreira.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, começou um novo bombardeio. Com penas dois minutos, Cristiano quase ampliou, a bola passou próximo do alvo de Berisha. Cuadrado e Ramsey também finalizaram com perigo, mas até então sem êxito. Em contrapartida, após assistência de Dybala, o galês com classe, tocou por cima do goleiro e ampliou para a Velha Senhora. Entretanto, sem respirar no jogo, a SPAL conseguiu um pênalti de Rugani sobre Missiroli. O árbitro Frederico La Penna, com auxílio do VAR marcou e dessa forma, Andrea Petagna diminuiu a diferença.

 Há minutos do fim, quase que o gol de Cristiano Ronaldo de falta com a camisa da Juventus sai. O gajo carimbou o travessão de Berisha, e na sobra o camisa 7 arriscou de esquerda pegando de primeira, mas sem dificuldades para o goleiro albanês. Sendo assim, terminou a partida com mais um vitória da Juventus na Série A.

E AGORA?

O foco de Cristiano Ronaldo é a Champions

Com este resultado a Juventus aumenta a diferença para a Lazio, 2ª colocada, que ainda joga na rodada, em quatro pontos (60 x 56). Por outro lado, o SPAL permanece na lanterna da competição, com apenas 15 pontos conquistados. Agora, a Velha Senhora viaja até a França para enfrentar o Lyon pelas oitavas de final da Champions League, na quarta-feira (26) às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, o SPAL que chega a cinco derrotas consecutivas, volta a campo apenas no próximo domingo (1°) contra o Parma, fora de casa, no Campeonato Italiano.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Divulgação/Juventus – Cristiano Ronaldo

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo