Cristiano Ronaldo está entre os cinco maiores artilheiros de toda história

Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo da atualidade, segue superando expectativas. A princípio, neste domingo (26), o português abriu o placar contra a Sampdoria na Série A TIM, da Itália. Com a vitória por 2 x 0, em Turim, CR7 igualou o número de gols do alemão Gerd Müller e empatou na 5ª posição dos maiores artilheiros de todos os tempos. Afinal, está estre os maiores goleadores do mundo é uma tarefa extremamente difícil.

CRISTIANO RONALDO

Primeiramente, igualando com Müller, o Robozão soma um total de 735 gols em toda sua carreira. Dessa forma, CR7 fica atrás somente de Puskás (746), Pelé (767), Romário (772) e Josef Bican (805).  Vale ressaltar, que em 2019 e 2020, o português chegou a 35 gols, fazendo 31 só no Campeonato Italiano. Em suma, Cristiano Ronaldo é o principal nome da equipe da Juventus e ainda surpreenderá muito mais com números extraordinários.

GERD MÜLLER

Nascido em 3 de novembro de 1945, Gerd Müller se tornou um dos principais nomes de toda história do futebol. O alemão ficou famoso principalmente na Copa do Mundo de 1970, no México, com 10 gols feitos. Vale ressaltar,  que Müller marcou 68 gols em 61 partidas pela seleção, atingindo a média de mais de um gol por partida. De antemão, Gerd era o artilheiro das Copas, mérito que foi superado por Ronaldo Fenômeno, em 2006.

Foto Destaque: Reprodução /Getty Images

Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados