Cristiano Ronaldo é o maior Ronaldo da história

Em conversa com Mauro Beting, comentarista do Esporte Interativo, o ex-jogador Denilson disse que Cristiano Ronaldo ultrapassou os demais Ronaldo´s devido a sua superioridade numérica. Diante disso, vale ressaltar que o jogador foi campeão do Penta em 2002 ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, o que dificultou mais ainda sua linha de raciocínio.

“Eu sempre fui admirador do Ronaldo Fenômeno por várias coisas. Não é falar mal e achar que Ronaldinho Gaúcho e achar que ele jogou mal. Mas assim, você citou o Cristiano Ronaldo, em números ele superou todo mundo. Eu vi uma matéria que ele quer superar o Pelé, é capaz, tem que respeitar” – disse Denilson.

https://twitter.com/CR7Brasil/status/1258451200858603521?s=08

Posteriormente, diante dessa entrevista, levanta-se a discussão de qual é o melhor entre os três. No entanto, o equilíbrio é evidente, visto que cada um se sobressai em determinado critério, um deles foi o utilizado por Denílson, a superioridade nas estatísticas alcançadas por CR7.

CRISTIANO RONALDO

Atualmente, observa-se que o camisa 7 possui 725 gols em 1002 partidas disputadas. Além disso, o gajo conquistou a Eurocopa por Portugal, um feito que nenhum outro jogador havia conseguido pela sua seleção, nem mesmo Eusébio. Ademais, o português também venceu cinco vezes a UEFA Champions League, sendo quatro delas pelo Real Madrid, clube onde Fenômeno foi ídolo e não conquistou nenhuma.

RONALDO FENÔMENO

Posteriormente temos R9, o atacante fez 414 gols em 616 partidas disputadas. No entanto, vale ressaltar suas diversas lesões nos joelhos, resultando em um impedimento para Ronaldo demonstrar seu ápice constantemente nas equipes. Além disso, sua principal característica era a arrancada em direção ao gol, o que não pôde mais usufruir com a mesma intensidade conforme o tempo.

Apesar disso, o Fenômeno conquistou o Pentacampeonato pela Seleção Brasileira em 2002, sendo artilheiro do torneio e marcando dois gols na final contra a Alemanha. Nesse sentido, vale lembrarmos que até a Copa do Mundo de 2014, ele era o maior artilheiro de todas as Copas, com 15 gols. Enquanto isso, pelas equipes que passou suas conquistas não foram muitas, acumulou apenas alguns campeonatos nacionais.

RONALDINHO GAÚCHO

Gênio com a bola nos pés, nas estatísticas o Bruxo fica um pouco abaixo dos outros. O camisa 10 fez 278 gols em 780 partidas disputadas, média bem inferior com o que ele realmente apresentava em campo, principalmente pelo BarcelonaPelo clube da Catalunha foi seu melhor momento, 94 gols em 207 jogos, além da conquista da UEFA Champions League em 2006. Apesar de ter sido campeão do mundo em 2002, seu desempenho pela canarinho nunca foi o mesmo apresentado nos clubes.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Cristiano Ronaldo

Caio César Esplugues de Oliveira
Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" para erro de pessoas que conheço. Comecei esse ano o curso de Jornalismo, logo após que acabei a escola e pretendo seguir firme e forte nessa carreira ao qual sou apaixonado.

Artigos Relacionados