Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo

Durante a passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, que durou seis anos, a ligação entre Ferguson e CR7 era gigantesca. Todavia, o Gajo se transferiu para o todo poderoso, Real Madrid. E de certa forma, deixou um gostinho de “quero mais” nos torcedores Red Devils. Em maio de 2013, Alex Ferguson anunciou sua aposentadoria alegando que precisaria devido ao falecimento de Bridget Robertson, irmã gêmea de sua esposa, Cathy.

Entretanto, meses antes Ferguson revelou a Evra que gostaria de conquistar uma última Champions League, com ajuda de dois grandes jogadores: Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Além do mais, também revelou que gostaria de voltar ao topo da Europa.

“O meu objetivo, e estou 99% certo de que o vou conseguir alcançar, é trazer o Cristiano Ronaldo e o Gareth Bale para a equipe. Só preciso dos dois para voltar a vencer a Liga dos Campeões. 99%!”, afirmava Alex Ferguson.

Simultaneamente, Evra revelou que consultou o craque português para saber mais informações sobre a possível transferência para os Diabos Vermelhos e ouviu do craque que daria sim ao técnico escocês para retornar à Inglaterra.

Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson na passagem do português por Ol Trafford
Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson na passagem do português por Old Trafford

Todavia, duas semanas depois Alex Ferguson anunciou sua aposentadoria: “a minha mulher precisa de mim”. Entretanto, ele estava certo. CR7 e Bale ganhariam não uma, mais várias Champions League juntos. O porém foi que não conquistaram no United e sim pelo Real Madrid.

Foto Destaque: Lance/ Getty Imagens

Victor Silva
Jornalismo e futebol, combinação que transcende qualquer limitação. Ajudo e dou minha contribuição para que todos tenham acesso à informação. Tenho 19 anos, residente de São Gonçalo- RJ. Apaixonado por esportes, especialmente futebol e basquete.

Artigos Relacionados