Cristiano Ronaldo brilha novamente no Camp Nou

Nesta terça-feira (8), ocorreu o confronto no Camp Nou entre Barcelona x Juventus. O jogo era muito esperado, porque foi um embate que reuniu Lionel Messi de um lado e Cristiano Ronaldo do outro. Entretanto, apenas um deles brilhou. O Gajo marcou duas vezes e liderou os italianos no triunfo na Catalunha. Com a vitória, a Velha Senhora se tornou a 1ª colocada do grupo e terá a oportunidade de decidir em casa no confronto das oitavas de finais. Por outro lado, o Barça se classificou em 2° e provavelmente irá encarar um grande rival.

1° TEMPO

A bola finalmente rolou para esse duelo tão esperado. Os primeiros minutos foram dinâmicos, mas as equipes estavam procurando se estudar. Por outro lado, aos 11′, a Juventus teve um pênalti marcado a seu favor. Cristiano Ronaldo foi para cima de Ronald Araújo e foi derrubado. O próprio bateu e colocou os italianos na frente.

O jogo não estava nada favorável para o Barcelona, no entanto iria ficar pior. Juan Cuadrado faz bom cruzamento e McKennie finalizou com muito estilo para marca o 2° da Juve. Com 20 minutos a partida já estava 2 x 0 para os visitantes. Os Culé pouco assustavam, a melhor chance deles foi em um chute de fora da área de Messi. Nos acréscimos da etapa inicial, o Barça reclamou de pênalti no camisa 10. Entretanto, o arbitro mandou seguir.

2° TEMPO

Era esperado um Barcelona mais agressivo na etapa complementar, mas quem seguiu mandando no jogo foi a Velha Senhora. Em mais um lance polêmico, a bola bateu na mão de Clément Lenglet e mais um pênalti foi marcado. O Gajo novamente marcou e aumentou o placar aos 52′. O confronto estava cada vez mais complicado para os mandantes.

O Barça estava em uma noite muito pouco inspirada. Por outro lado, a Juve estava “ligada nos 220”. Na metade do 2° tempo, Cristiano Ronaldo bateu cruzado e Leonardo Bonucci completou para o gol, no entanto estava impedido. O único lance que o clube Culé foi em mais um chute de fora da área de Messi.

BARCELONA X JUVENTUS – E AGORA?

A Juventus massacrou o Barcelona, no entanto ambos estão classificados para a 2ª fase da Champions League. A Velha Senhora garantiu a 1ª colocação do grupo G e agora decidirá em casa nas oitavas de finais. Por outro lado, o clube azul-grená jogará a partida decisiva de seu confronto fora de casa e pode enfrentar um grande adversário.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ P/R Football

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados