Tudo ou nada. Esse é o lema do Criciúma para a partida diante o Paraná, nesta terça-feira (19), no Heriberto Hülse. A partida, válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, acontece às 19h15 (horário de Brasília). Se perder, equipe catarinense estará rebaixada para a Série C, com uma rodada de antecedência. Por outro lado, se vencer, Tigre vai ter que secar adversários se não quiser ser rebaixado na penúltima rodada. Difícil, mas não impossível. Posteriormente, o Paraná ainda possui pequenas chances de acesso, mas também precisa torcer contra outras equipes. Certo é que o jogo promete emoções.

CRICIÚMA

Na tarde desta segunda-feira, Roberto Cavalo comandou o último treino e confirmou o retorno do lateral Carlos Eduardo ao time titular. Assim, o treinador muda o esquema e coloca em campo apenas dois zagueiros – Sandro e Derlan. Segundo Cavalo, o jogo contra o Bragantino obrigava um esquema diferente.

“O momento merecia uma marcação mais especifica, por isso optamos por três zagueiros. O Carlos Eduardo volta. Vamos abrir mão de três zagueiros”, afirmou Cavalo.

“O apoio do torcedor sempre foi fundamental, pedimos que venha de novo. É um jogo decisivo, precisamos da força deles” disse Foguinho, convocando a torcida para a partida.

PARANÁ

Por outro lado, o Tricolor precisa vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por uma combinação de resultados, secando os concorrentes diretos pelo G-4. O técnico deve colocar o mesmo time da outra partida, em campo.

“Acontece de tudo no futebol. Vamos acreditar até o fim, até o último jogo. Vamos ver o que acontece”, disse o volante Fernando Neto, após o jogo com o Atlético-GO.

RETROSPECTO

São 30 encontros entre as duas equipes, com uma leve vantagem do Paraná. A equipe possui 3 vitórias a mais que o Criciúma: 13 x 10. Posteriormente, outras sete partidas terminaram empatadas. Foram 32 bolas na rede pelo Paraná e 29 pelo Criciúma.

SECADOR LIGADO

Para que consigam seus objetivos, entretanto, as duas equipes precisam ligar os secadores contra os adversários. Para não ser rebaixado ainda na penúltima rodada, o Criciúma precisa vencer seu compromisso e torcer para que Oeste e Figueirense percam para Vila Nova e CRB, respectivamente. Por outro lado, para subir na tabela, o Paraná deve torcer para derrotas de CRB, América Mineiro e Atlético Goianiense. Situação complicada para ambas equipes.

APOSTA INDICADA

Mesmo que o Criciúma seja o mandante da partida e precise dos três pontos para fugir do rebaixamento, o Paraná quer pontuar nesta reta final e tentar o G4. Portanto, a aposta indicada é uma vitória do Paraná, pagando 4.00 na .

Odds1 (4.00)

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados