Criciúma

Enfim foi dada a largada do Campeonato Catarinense 2020. Nesta quarta-feira ( 22), três jogos deram início a 1° rodada do estadual. Nessa quinta ( 23), mais duas partidas encerram a rodada. Na Arena Joinville, o time local enfrenta o Tubarão, às 19h ( horário de Brasília), já às 21h ( horário de Brasília), o Figueirense recebe o Juventus, no Estádio Orlando Scarpelli. Em conclusão, no primeiro jogo do dia, o Criciúma bateu por 2 x 1 o Concórdia, o Marcílio Dias venceu o Brusque por 1 x 0 e a Chape não saiu do zero com o Avaí.

CAMPEONATO CATARINENSE – 1° RODADA

CRICIÚMA 2 X 1 CONCÓRDIA

No primeiro jogo do estadual 2020, o Criciúma sofreu, porém, venceu diante do seu torcedor pelo placar de 2 x 1. O primeiro tempo foi muito morno, as duas equipes mostravam dificuldades de criar jogadas, a perna ainda parecia pesada. A princípio, foi o Galo do Oeste quem teve a primeira oportunidade, mais o chute de Moisés foi para fora. O Tigre não fazia um grande espetáculo, sendo assim saiu atrás do placar, o rápido atacante Moisés em cobrança de pênalti, aos 34´ colocou os visitantes na frente. A primeira parte terminou com o Criciúma pressionando sem exito o gol adversário.

Na etapa final, o Carvoeiro foi pra cima em busca do empate e da virada, mais assim como na primeira etapa, faltava algo a mais para o Tigre. Já o Concórdia partiu a jogar no erro do adversário, foi assim que o time do Oeste ampliou o marcador, porém o incansável Moisés teve o seu tento anulado. O Criciúma de tanto insistir conseguiu o empate, aos 19´ Jajá deixou tudo igual para o Tricolor. Aos 35´Andrew sofreu pênalti para os donos da casa, o lateral Carlos César bateu e fez, 2 x 1 Criciúma, placar final. Enfim, na próxima rodada o Tigre viaja para enfrentar o Juventus, no domingo ( 26). Já o Concórdia, faz o clássico do Oeste contra a Chapecoense, no sábado ( 25).

MARCÍLIO DIAS 1 X 0 BRUSQUE

O Marcílio Dias carimbou a faixa de campeão do Brusque por conta do título na Recopa ao vencer na estreia do . No Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Marinheiro venceu por 1 x 0 com gol do atacante Nathan, aos 28´ do segundo tempo. O triunfo ainda tem sabor de revanche, pois o time de Itajaí perdeu a taça da Copa Santa Catarina do ano passado justamente para o Quadricolor.

Em conclusão, os times voltam a campo pela 2° rodada em dias diferentes. No domingo ( 26), às 18h30, o Brusque recebe o Joinville, no Estádio Augusto Bauer. Já o Marcílio Dias visita o Avaí, na segunda-feira, às 20h, no Estádio da Ressacada, em confronto com os portões fechados por conta de punição do time de Florianópolis.

CHAPECOENSE 0 X 0 AVAÍ

O técnico Augusto Inácio mudou o esquema do Avaí em relação ao time da Recopa Catarinense, quando foi derrotado. O sistema de marcação funcionou melhor. No primeiro tempo, a Chapecoense controlou a maior parte do jogo, e insistiu nas jogadas com Ari Moura. O atacante foi a principal arma do Verdão, mas ele não conseguiu levar a equipe ao gol. As melhores chances foram em chutes de fora da área, que não levaram grande perigo aos goleiros.

A entrada de Bruno Silva no lugar de Luan Pereira fez o Leão melhorar o controle do meio-campo. Mesmo assim, o time do Oeste seguiu com domínio da partida. Com vários escanteios a favor, o Verdão não conseguiu aproveitar a bola parada. O clube Azurra voltou a arriscar de longe, e Valdívia chegou a levar perigo ao goleiro João Ricardo em uma das tentativas.
Foto destaque: Divulgação/ 4oito

Avatar
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados