Cria do Vila Nova, Emerson conquista título na Letônia (Reprodução/Instagram)

Após vitória simples por 1 x 0 sobre o Liepaja no último domingo (24), Emerson Deocleciano conquistou a Copa da Letônia com o FK RFS. Pelo torneio, o jovem de 22 anos participou de 28 partidas e marcou 10 gols, incluindo o hat-trick no duelo diante do Metta, na última quarta-feira (20). A saber, o atacante é cria do Vila Nova e participou da base do clube goiano entre 2018 e 2019. 

Em seguida, em 2020, o jogador foi negociado com o NK Lokomotiva, da Croácia. Por lá, fez quatro jogos antes de, a princípio, ser emprestado ao FK RFS, seu atual clube. Contudo, posteriormente, o time da Letônia adquiriu o passe do jovem em definitivo.

Na sua primeira passagem pelo FK RFS, ainda por empréstimo, o atacante marcou 11 gols em 27 partidas. A saber, o clube do atleta brasileiro foi vice-campeão da Liga da Letônia de 2020. Cria do Vila Nova, Emerson vem se destacando no país e apareceu na “seleção da rodada” após marcar três gols sobre o Metta.

Em resumo, FK RFS ainda pode conquistar outro título nesta temporada. A saber, o time de Emerson lidera a Liga da Lituânia, com 59 pontos conquistados. Sendo assim, tem vantagem de dois pontos sobre o vice-líder Valmieras, que possui 57. No entanto, o torneio ainda conta com mais três rodadas a serem disputadas.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).