Cria do Vila Nova é destaque na Letônia

Baiano de Corumbau, Emerson Deocleciano vem se destacando no Rigas FS, time da capital da Letônia, país localizado no Mar Báltico entre a Lituânia e a Estônia. A saber, o atacante de 21 anos foi formado nas categorias de base do Vila Nova entre 2018 e 2019.

(Divulgação/Vila Nova FC)
(Divulgação/Vila Nova FC)

Logo em 2020, o jogador foi negociado com o NK Lokomotiva, da Croácia. Por lá, fez quatro jogos antes de, a princípio, ser emprestado ao Rigas. Contudo, posteriormente, o time da Letônia adquiriu o passe do jovem em definitivo.

Na sua primeira passagem pelo Rigas, ainda por empréstimo, o atacante marcou 11 gols em 27 partidas. Na sequência, já sendo oficialmente do clube letão, na temporada atual, Emerson participou de 16 jogos e balançou as redes quatro vezes. A saber, o clube do brasileiro foi vice-campeão da Liga da Letônia de 2020.

“Começamos bem o campeonato, vencendo todos os jogos iniciais e, para mim, especialmente, foi muito bom. Consegui marcar cinco gols nos quatro primeiros jogos, e isso me ajudou muito no restante da do torneio para continuar trabalhando e melhorando cada vez mais. Graças a Deus consegui terminar bem a temporada, mesmo não conseguindo o título, mas fizemos uma ótima temporada. Fiquei muito feliz com meu desempenho individual. No entanto, isso também passa muito pelos meus companheiros que me ajudaram muito, além do treinador que me deu oportunidade. Isso envolve muito eles, e espero que esse desempenho seja um incentivo para a próxima temporada”, disse Emerson.

Meia revelado pelo Vila Nova brilha no futebol suíço

Revelado em 2017 pelo Vila Nova, Baltazar Costa se transferiu para o FC Sion, da Suíça, na temporada 2018/2019. A princípio, o meia chegou para compor a equipe B do clube, contudo, depois de fazer bons jogos, logo subiu ao time principal. Em seguida, tornou-se titular absoluto.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).