CRB x Náutico – Prognóstico de briga por classificação

- Galo recebe o Timbu tentando retornar para a zona de classificação de seu grupo

Nesta quarta-feira (4), o CRB volta a campo em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O adversário da vez é o Náutico. O duelo é muito importante para ambos os times, visto que os dois clubes brigam por classificação em seus grupos. Enquanto o Timbu ocupa a terceira colocação do grupo B com oito pontos, o Galo tenta retornar ao G-4 do seu e possui cinco pontos, um a menos que o quarto colocado. A partida será no Estádio Rei Pelé, às 19h30.

CRB

Para retornar ao G-4, além de vencer o Náutico, o CRB precisa ainda de outras situações. Só para exemplificar, é necessário que o Sport tropece no clássico contra o Santa Cruz, tendo em vista que o Leão é o quarto colocado com seis pontos, um a mais que o Galo. Além disso, há outra possibilidade: se vencer o Timbu e o ABC não ganhar do Vitória por goleada, o CRB consegue retomar a briga por classificação nos critérios de desempate.

NÁUTICO

Embora já esteja na zona de classificação, o Náutico considera muito importante esse duelo. O clube se encontra na terceira colocação do seu grupo, com oito pontos. Entretanto, com sete pontos, Imperatriz e Santa Cruz estão logo abaixo. Para essa partida e provavelmente para o restante da temporada, o Timbu perdeu o zagueiro Ronaldo Alves. O atleta sentiu uma contusão no último jogo e, após exames, foi constatado uma ruptura do tendão de aquiles. Portanto, o jogador ficará em recuperação por aproximadamente oito meses.

RETROSPECTO

De acordo com o site ogol, os dois times já se enfrentaram 33 vezes. O Náutico possui uma ampla vantagem no duelo. São 19 vitórias do Timbu e sete vitórias do Galo. As partidas aconteceram por diversas competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

APOSTA INDICADA

Jogando como mandante, o Galo vai ter o apoio de sua torcida durante todo o jogo. Outro motivo que dá mais força ao time, é a vontade de retornar ao G-4 e se garantir na briga por classificação. No entanto, o Náutico não vai fazer corpo mole e também deseja se manter na zona de classificação de seu grupo. Dessa forma, a aposta indicada é vitória do CRB, apostando no BetWarrior.

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Alexandre Vieira
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 30 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

    Artigos Relacionados

    Topo