Na próxima sexta-feira (22), CRB x Figueirense se enfrentam, na 37ª e penúltima rodada da Série B e há muita coisa a ser disputada nesse duelo, em objetivos opostos. Primeiramente, o Galo está na 7ª posição com 54 pontos e ainda sonha com o acesso a Série A. Para isso, não depende apenas de vencer seu adversário, mas precisa torcer para tropeços de outros clubes. Por outro lado, o Figueira está na 16ª colocação com 39 pontos, e além de vencer seu oponente, torce para um empate do Londrina. No caso de empate, precisa torcer por uma derrota dos paranaenses e outros resultados. Enfim, o duelo será no estádio Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília).

CRB

A equipe de Alagoas vive bom momento na competição, após instabilidade que fez com que se distanciasse do G4. Com apenas duas derrotas nos últimos 10 jogos, o Galo voltou a sonhar com o acesso a Série A. Entretanto, alguns fatores precisam corresponder melhor nas últimas rodadas. Primeiramente, a defesa é a segunda mais vazada entre os 10 melhores colocados, na qual sofreu 41 gols (1.13 por jogo). Além disso, o ataque chegou a rede adversária 44 vezes (1.2 em média). Sobre campanha, os alagoanos possuem 15 vitórias, nove empates e perdeu 12 vezes. Dessa forma, jogando no Rei Pelé são sete triunfos, cinco empates e seis reveses. Enfim, caso Atlético-GO ou Coritiba e o América-MG vencerem na rodada, o CRB perde suas chances de subir de divisão.

FIGUEIRENSE

O Figueirense conseguiu uma reação surpreendente na competição. Dessa forma, saiu da condição de provável rebaixado e hoje, está muito perto de garantir a permanência na Série B. Muito disso vem da sequência atual da equipe. Hoje, o Furacão vive 10 jogos de invencibilidade no torneio, que fez com que o clube esteja a três pontos acima do Z4. Com isso, uma vitória sobre o CRB e um empate do Londrina já garante o Figueira na segunda divisão em 2020. Mas para vencer, precisa balançar as redes, e isso tem sido uma dificuldade para os catarinenses. Dessa forma, o clube possui o quarto pior ataque do campeonato, com 30 gols (0.8 por jogo). Além disso, apenas 13 (0.7 em média) foram fora de Florianópolis. Enfim, sobre campanha, são sete vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Fora de casa são apenas três triunfos, além de 10 empates e cinco reveses.

RETROSPECTO

Ao todo, o retrospecto de CRB x Figueirense mostra apenas seis confrontos, segundo o site “oGol“. É um equilíbrio total no duelo. Dessa forma, são duas vitórias para cada lado, além de dois empates. Já em gols marcados, quem leva a melhor é o Figueira, que chegou as redes em oito oportunidades, contra sete dos alagoanos. Enfim, no último jogo entre os clubes, pela 18ª rodada da Série B, a partida terminou 2 x 2, no Orlando Scarpelli.

APOSTA INDICADA

A campanha do Figueirense fora de casa não é tão boa, visto o alto número de empates na competição. Por outro lado, o Galo tem um aproveitamento razoável quando joga no Rei Pelé. Além disso, são duas equipes que vivem momentos e objetivos opostos na tabela, com os alagoanos brigando pelo acesso e os catarinenses contra o descenso. Dessa forma, a aposta indicada é numa vitória do CRB, que está pagando 2.60 na Rivalo.

Odds: 1(2.60)|X (2.60)|2 (3.20)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados