CRB x Coruripe – Prognóstico da 6ª rodada do Campeonato Alagoano 2020

Nessa quarta-feira (29), ás 16hrs,  o CRB enfrenta o Coruripe em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano 2020, que retorna após quatro meses de paralisação. A partida que será realizada no Rei Pelé (Maceió), marca o encontro do 2° colocado da tabela de classificação com o 5°. O clube comandado por Marcelo Cabo já está classificado para próxima fase da competição.

CRB

No Campeonato Alagoano 2020, o CRB tem, até agora, cerca de três vitórias, um empate e foi derrotado em apenas uma oportunidade. Dessa forma, o clube ocupa a 2ª colocação na tabela, atrás, somente, do Murici que tem uma partida a mais. No último jogo válido pelo estadual, o Galo da Praia venceu o CEO por 2 x 0, ainda no mês de Março. No entanto, na retomada do futebol, pela Copa do Nordeste, o time foi batido pelo Ceará por 2 x 1, após má apresentação do elenco em campo.

CORURIPE

Por outro lado, o clube comandado pelo interino Rommel Vieira, chega no atual momento do Campeonato com apenas uma vitória. Além disso, são três empates e uma derrota que deixou o time na 5ª colocação da tabela de classificação. Na última partida em que disputou na competição, o Hulk Praiano foi goleado pelo CSA por 4 x 0, no estádio Rei Pelé. Dessa forma, o Alvi-verde precisa vencer o CRB para ter chances de chegar a fase final do estadual.

View this post on Instagram

Início de semana do Hulk tem apresentação do elenco e divulgação dos resultados da Covid-19 Reforços e confirmação da participação na Série D também movimentaram o ambiente praiano Por: Ascom/AACoruripe Foto: Agapito Santana A Associação Atlética Coruripe apresentou oficialmente na tarde da segunda-feira 20, no estádio Gerson Amaral, o elenco para a retomada do Alagoano. Até o momento são 27 atletas que estarão sob o comando técnico de Rommel Vieira que substituiu Joécio Barbosa. Seguem na comissão o preparador físico Cláudio Costa e o preparador de goleiros Jorge Ferreira. Nesta terça-feira 21, chegaram mais dois jogadores para o elenco praiano o conhecido volante Queiroz que retorna ao clube e o lateral esquerdo Herick Kelwim, de 21 anos, que esteve no CSE este ano. Treinos Os treinos que começaram na tarde de segunda-feira seguiram nos dois períodos de hoje com trabalho nas areias da praia de Lagoa do Pau e a tarde no estádio Gerson Amaral. Na quarta-feira a movimentação só acontece no período da tarde. Covid-19 Em relação aos resultados dos exames da covid-19 das 34 pessoas testadas, 24 tiveram resultado negativo. Dez atestaram positivo, sendo 6 atletas, 2 membros da comissão técnica e 2 dirigentes, mas todos os que tiveram contato com o vírus já estão devidamente curados. Brasileirão A diretoria do Coruripe enviou ofício a FAF, conforme solicitação da CBF, confirmando novamente a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Hulk Praiano está marcada para o dia 20 de setembro contra o Vitória da Conquista no interior da Bahia. Confira os nomes da comissão técnica e elenco: Comissão técnica: Técnico: Rommel Vieira Aux. Téc. Sebastião Gessé Preparador Físico: Cláudio Costa Auxiliar de Prep. Física: Thiago Militão Preparador de Goleiros: Jorge Ferreira Massoterapeuta: Betinho Analista de desempenho: Evandro Santos Elenco: (27 jogadores) Goleiros: Gustavo, Denis e Gean Laterais: Lázaro, João Felipe, Luiz Henrique, Luciano Índio e Héric Kelvim Zagueiros: Moisés Potiguar, Jessé, Eduardo Favero e Aloísio Volantes: Sorin e Danilo, Aldônis e Queiroz Meias: Palinha, Bruno Souto e Max Atacantes: Alef Manga, Daniel @fafala

A post shared by Associação Atlética Coruripe (@aacoruripe) on

RETROSPECTO – CRB X CORURIPE

Os dois clubes alagoanos se enfrentaram em 27 oportunidades. No entanto, o domínio fica por conta do CRB que venceu 15 partidas contra o Coruripe, enquanto o Hulk Praiano só saiu vitorioso em oito ocasiões. Com isso, já são quatro jogos em sequência que o Galo da Praia bate o Verdão, sendo a última derrota em 2016, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano daquele ano.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Da a atual situação dos times, o CRB acaba por se tornar o favorito para vencer o jogo. O Galo da Praia conseguiu voltar aos treinos mais cedo que o Coruripe, o que coloca o time em melhor condição, tanto física, quanto tática. Além disso, Marcelo Cabo tem um melhor elenco nas mãos,  que é um grande trunfo quando se pode fazer 5 substituições na partida. Dito isto, a aposta indicada é de vitória do Clube de Regatas Brasil pelo placar de 2 x 0.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução / FNV

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados