CRB X CEO – Prognóstico do Campeonato Alagoano

- Jogo é de extrema importância para definir os semifinalistas

Neste sábado (07), o CRB enfrenta o CEO pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Com o intuito de garantir sua terceira vitória na competição, o Galo da Praia precisa vencer para assegurar sua vaga na semifinal do campeonato. Em contrapartida, o CEO nada contra a maré para não se afogar e ser rebaixado.

CRB

Ocupando a 3ª colocação do Alagoano, com sete pontos, o CRB tenta dar sequência aos jogos positivos que fez. Ao todo, o aproveitamento do time Regatiano é de 58,33% (duas vitórias, um empate e uma derrota). Vindo de uma vitória por 2 x 1 contra o Jacyobá, o Alvirrubro tenta se firmar no grupo dos semifinalistas da competição. Como mandante, o time jogou duas vezes com sua torcida a seu favor, mas ganhou apenas uma das partidas. Em contrapartida, levou um gol e fez outros quatro. Ademais, o técnico Marcelo Cabo não terá desfalques na equipe e poderá contar com os atacantes Léo Gamalho e Luidy no sistema ofensivo.

CEO

Com uma campanha irregular, somando quatro pontos e estagnado na 5ª colocação da tabela, o CEO tenta conquistar sua segunda vitória no campeonato. Até então, o Centro do Universo ainda não venceu como visitante (um empate e uma vitória). A equipe de Olho d’água das Flores, sertão do Estado de Alagoas, jamais conquistou o título da elite do Alagoano, somente o da segunda divisão do estadual em 2011 e 2016. Ademais, o técnico Alyson Dantas poderá contar com o volante Cristiano, artilheiro da equipe com dois gols, bem como o atacante Dannyel.

View this post on Instagram

Nos últimos anos, o CEO tem sido a porta para muitos garotos que sonham em ser jogador de futebol. A ascensão de vários atletas da base para o profissional (este ano são 13 da base no elenco profissional), Tem rotulado o CEO como o caminho a percorrer. Na seletiva de para o sub-17, foram mais de 100 garotos, de várias cidades do Agreste e Sertão, como, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Girau do Pociano, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, entre outras, estiveram presentes. A comissão técnica entrará em contato com os aprovados. @laticiniosertao @liderprevv @superconnectal @almirferragens @grupojotapinto @grupocoringa @robracuniformes @pref.oaflores_al @academiamotivacaoal @aschinelos @fafalagoas

A post shared by Centro Esportivo Olhodaguense (@ceooficial) on

RETROSPECTO

O Galo da Praia é o segundo maior detentor de títulos, com 30, perdendo apenas para o seu maior rival CSA, com 39 troféus. Pelo Campeonato Alagoano, as equipes duelaram nove vezes, tendo como o mais vitorioso o CRB. Foram oito vitórias em favor dos Regatianos e apenas uma para o Galo do Sertão. Deste modo, o aproveitamento do time maceioense é de 88,88% em confrontos. Por fim, jogando no Rei Pelé, o Galo venceu todos os cinco jogos em que disputou.

APOSTA INDICADA

Tendo em vista o desempenho de ambos os times, precisamente os duelos ocorridos ao decorrer da história do Alagoano, o CRB possui mais experiência e dinâmica profissional que o CEO. Jogando em casa, o Clube de Regatas Brasil nunca perdeu. Sendo assim, a aposta indicada aponta para vitória em favor dos mandantes.

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo