Nesta quarta-feira (22), CRB e Ceará se enfrentam no retorno da Copa do Nordeste 2020. Assim, após uma pausa forçada de quatro meses, devido a pandemia de coronavírus, finalmente as equipes voltam a campo para disputar a 8ª rodada da competição. Logo, o palco da partida entre o time alagoano e o cearense será o estádio Barradão, em Salvador, e a bola começa a rolar às 20h (horário de Brasília).

CRB

O CRB se encontra na 6ª colocação do Grupo A, com oito pontos conquistados. Na última rodada do Nordestão, antes da paralisação, a equipe venceu o Confiança, atual líder do Grupo B, por 1 x 0. No entanto, para conseguir passar para a próxima fase da competição, o Galo terá que vencer o Ceará e ainda torcer para que o ABC e Sport percam. Até agora, o time alagoano soma duas vitórias, dois empates e três derrotas no torneio.

CEARÁ

Por outro lado, o Ceará até agora se encaminha para a classificação, haja vista que está na 4ª posição da tabela, com 11 pontos. No entanto, se não vencer o CRB, precisará depender do resultado do jogo entre River-PI e Santa Cruz, e torcer para a equipe piauense. Logo, precisa dessa vitória para ficar tranquilo. Os Alvinegros ainda não tiveram nenhuma derrota nessa temporada da Copa do Nordeste e possui cinco empates e duas vitórias. Assim, o Vovô já retornou aos gramados recentemente, pelo Campeonato Cearense, contra o Fortaleza, e perdeu por 2 x 1.

https://twitter.com/CearaSC/status/1281309830632935432?s=20

RETROSPECTO – CRB x CEARÁ

CRB e Ceará já se enfrentaram em 32 ocasiões na história. Desse modo, em 13 confrontos a equipe alvinegra ficou com a vitória. Enquanto isso, o Galo, venceu em apenas oito duelos. Em 11 encontros, o placar terminou empatado. A última partida entre os dois times foi na Copa do Nordeste de 2019 e terminou em 0 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Esse deverá ser um confronto bastante disputado. O CRB fará de tudo para vencer e, quem sabe, conseguir uma vaga para a próxima fase. Da mesma forma, o Ceará não quer depender de outros resultados. Apesar de tudo isso, o Vovô é o grande favorito para ficar com o triunfo, visto que possui um elenco melhor tecnicamente. O palpite é de que o placar termine em 2 x 0 para os Alvinegros.

Odds: em breve.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados