CRB-

CSA e CRB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5). O jogo foi válido pela final do Campeonato Alagoano 2020, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em suma, o confronto foi equilibrado, disputado lance a lance. No entanto, foram poucas as finalizações perigosas para ambos os lados, porém quando solicitado o goleiro Victor Souza brilhou. Ademais, quem balançou as redes foi o improvável lateral Igor Cariús. Dessa forma, o Galo bateu o Alviceleste por 1 x 0.

1º TEMPO

De antemão, o Azulão do Mutange começou melhor o confronto. Logo aos 8 minutos, Michel Douglas recebeu um cruzamento no meio da área. O atacante finalizou bem com a perna direita, e a bola passou muito perto do gol. Posteriormente, a partida ficou equilibrada. No entanto, não acontecia oportunidades de tentos. Aos 27’, Diego Torres chutou de primeira e fez Thiago Rodrigues buscar no cantinho, realizando uma grande defesa.

Ainda mais, Rafael Bilu bateu uma falta com endereço certo. O goleiro Victor Souza se esticou todo para espalmar a bola. Em resposta, Léo Gamalho soltou uma bomba na entrada da área. O guarda-redes do Azulão defendeu em dois tempos. Ademais, para fechar a primeira etapa, já nos acréscimos, o CRB abriu o placar com Igor Cariús. Diego Torres bateu o escanteio, quando Léo Gamalho ajeitou de cabeça, e o lateral cabeceou, sozinho, para o fundo das redes, abrindo o marcador de 1 x 0 para o Galo.

https://www.instagram.com/p/CDhu6f3JLr2/?igshid=wv79o8i4jac1

TEMPO

Ao passo que estava atrás do placar, o técnico Eduardo Baptista fez duas alterações, tentando encontrar melhorias na parte ofensiva de sua equipe. Aos 15 minutos, Igor Fernandes chegou à linha de fundo e cruzou. Michel Douglas bateu de primeira, e a bola passou perto do gol de Victor Souza. Após esse lance, a partida ficou tensa. O CSA pressionava, porém não chegava com perigo. Como resultado, o Azulão só chegou a assustar aos 45’. Renatinho soltou uma pancada de fora da área, mas Victor Souza defendeu em dois tempos.

Entretanto, o CRB não ficou apenas na defesa. Aos 47’, Bill cruzou para Felipe Menezes. O meio-campista desviou a bola e acertou a trave azulina. Já aos 48 minutos, Alecsandro cabeceou no chão, e Victor fez uma defesa. Posteriormente, Allano soltou um bomba do meio da rua, e o goleiro se esticou todo para impedir o gol. Para fechar com emoção, Nadson bateu falta, e o goliero Thiago Rodrigues cabeceou sozinho e marcou o gol. Contudo, foi marcado impedimento. Com o 1 x 0, o CRB bateu o CSA pelo placar magro de 1 x 0, levantando sua 31ª taça do Campeonato Alagoano.

E AGORA?

Ambas as equipes jogarão a Série B do Campeonato Brasileiro. O campeão CRB começará sua campanha no sábado (8), às 11h (horário de Brasília), contra o time do Juventude, em Caxias do Sul. Por outro lado, o CSA inicia sua jornada contra o Guarani. O confronto será também no sábado (8), às 21h (horário de Brasília), em Maceió. Ademais, o tempo de preparo para o plantel dos dois lados será pouco, porém entram com um bom ritmo de jogo e objetivos ambiciosos de acesso a elite do futebol brasileiro.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Ailton Cruz

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados