Na tarde desta quarta-feira (12), o duelo entre Crato x Maracanã terminou empatada em 0 a 0. A partida realizada no estádio Inaldão, em Barbalha, foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Ceareanse 2022. Dito isso, o confronto que valia a liderança do campeonato decepcionou e não saiu do zero, com atuações bem discretas de ambos dos times.

Assista aos melhores momentos Crato x Maracanã

1° tempo: Jogo movimentado no fim

A primeira etapa do duelo começou truncada e com muitos erros de passe. As equipes estavam num ritmo lento e por isso criaram poucas chances de gol. Mesmo assim, foram os visitantes que buscaram mais o jogo. Com isso, foi do Maracanã a melhor chance num voleio perigoso de Wesley, que saiu sobre o gol de André. Após a parada técnica para a idratação, o ritmo do jogo cresceu bastante. Assim, foi a equipe do Crato que voltou melhor e assustou os visitantes já aos 30′, com uma cabeçada perigosa de Yago Macaé que parou na bela defesa do goleiro Rayr.

A resposta da equipe visitante veio logo após, aos 32′, em cobrança de escanteio o experiente zagueiro Ciro Senna cabeçeou para a defesa de André. Posteriormente, o jogo não parou e um minuto depois Itamar saiu de frente pro gol, mas chutou mal e perdeu a chance de abrir o placar no estádio Inaldão. O restante do primeiro tempo foi bastante movimentado, porém as equipes não conseguiram abrir o placar e foram para o vestiário no 0 a 0.

2° tempo: Empate frio

Na volta do intervalo, as equipes cadenciaram a partida e equilibraram o duelo. Posteriormente, o Maracanã voltou a ter um pouco mais de dominio do jogo e criou algumas chances mas sem levar perigo real ao gol do Azulão da Princesa. A única chance criado nesse início de jogo foi com Nael, que chutou por cima do gol de dentro da área. Após a parada técnica, diferente do priemiro tempo, o jogo continuou morno e sem muitas ações. Aos 30′, infelizmente, o atleta Wesley sofreu uma fratura no braço após queda em uma dividida de cabeça e teve que sair de ambulância do campo.

O jogo foi retomado aos 33′ e logo paralisado novamente depois de uma chegada forte de Nael, que já tinha cartão, no lateral da equipe do Crato. Uma confusão se formou ao redor da árbitra, pórem não foi sinalizado nenhum cartão. Após os animos exaltados, a partida foi retomada e o ritmo continuou baixo. Nos minutos finais, as equipes subiram mais para buscar o gol. Assim, foi a equipe do Maracanã que tomou mais a iniciativa e rondou a área dos mandantes em vários momentos. No entanto, faltou o capricho do passe final para que alguma das equipes saisse com a vitória. No fim, a partida se encerrou empatada no 0 a 0.

CRATO X MARACANÃ – E AGORA?

Com esse empate, a equipe da casa termina a 2ª rodada do estadual na terceira colocação, com 4 pontos. Já os visitantes terminam em 2º colocado também com 4 pontos, mas com saldo melhor. Na próxima rodada o Azulão da Princesa encara o Pacajus, em casa, e o Azulão de Maracanaú vai enfrentar o Iguatu. Vale destacar que o atacante Wesley “Pimbinha”, que saiu de campo com o braço machucado, foi tratado fora do gramado e por não ter sido nada sério não desfalcará a equipe na próxima partida.

Foto destaque: Instagram Maracanã EC

Araújo Neto